Dica de Sexta: Variação de Bloco Fácil e Divertido (Tutorial Patchwork)

1
386

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Hoje é bloquinho, vamos fazer uma variação bem rápido do bloco, bem rápida.

Aquele bloco básico que temos 2 quadrados de 1 cor e 2 quadrados de outra cor, já ensinei algumas variações deles, hoje vamos fazer um pouco diferente na diagonal.

Primeira coisa, montamos a base do bloco, a gente vai botar intercalado, vai costurar todas as 4 peças, então primeiro 2 e depois juntar.

Toma para o lado escuro, todos os 2, para fazer o freio, intercala e costura a base.

Costurado os 4, vamos passar, organizar, deitar um para cada lado e fazer 2 cortes em 45° graus, 3 cm do centro. Vamos passar o corte, a mesma coisa… 3 cm para o outro lado, com 45° paralelo com o outro corte.

1,2,3 cm, mantendo um bloco montado, 45 graus para o outro lado, 3cm, isso dos 2 lados, depois que fizemos esses 4 cortes, vamos inverter as peças, e costura de volta, que já vamos ter o outro bloco, com um efeito totalmente diferente do que o mesmo bloco cortado em 4 partes retas sem ser em 45°.

Então em 45° ele dá todo esse efeito diferente de uma maneira muito rápida, fácil, que dá para fazer pecinhas simples, encher de carros, necessaire, almofada, pode fazer blocos onde eles deem continuidade uns aos outros, fica muito legal, até mesmo colchas e mantas.

Como montamos essas peças agora? Vamos procurar as linhas, mas linhas que possamos separar, sempre procuramos assim, uma linha onde a gente possa separar as peças, e que eu consiga emendar algumas partezinhas.

Então aqui se eu consigo emendar com facilidade, tiro ás e junto nas outras costuras… temos um bloco prontinho, a gente refila a sobra, e temos ele pronto para usar onde quiser.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir: