Saquinho de Páscoa

1
606

Olá pessoal, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Vamos fazer um saquinho que é uma graça, para colocar balinha, mini chocolate, amendoinzinhos para a páscoa, já nos preparando para a páscoa agora.

Então vamos fazer um saquinho que é uma graça para presentear as crianças e as pessoas que a gente gosta, esses 2 moldes vão estar disponíveis para vocês.

O molde da orelhinha 2 tecidos e um pedaço de tecido inteiro, dobrei com o molde que já está riscado, e aqui atrás estou usando uma manta jade cem, é uma manta jade cem bem fininha, só para a gente ter a orelha armada.

Eu tenho 2 tecidos de fora, e 2 tecidos de dentro, da parte de dentro também risquei 1 molde e deixei uma pequena margenzinha de costura, uma margem de costura normal.

Tem o risco e corte já no molde, então são essas partes que eu vou precisar para fazer o meu saquinho, vou preparar a orelha, vou costurar a parte da orelha cuidando para o detalhe de fazermos 2 pontinhos para o lado, para conseguir dar o pique bem certinho.

Cheguei em baixo, dou 2 pontinhos para o lado e volto para a orelha… agora eu vou recortar ao redor, até lá embaixo e ainda dou um pique para os lados e recorto do outro lado.

Aqui a orelha está mais comprida, dependendo do tecido eu sugiro deixar esse pedaço maior para dentro da bolsinha, aqui no molde tem um risco, então aqui em cima que eu vou costurar.

Vou deixar esse pedaço todo para baixo que ajuda a manter a orelha mais em pé, agora essa eu vou desvirar e eu vou pespontar todo ao redor dessa orelha, para dar acabamento e para ajudar a ficar mais armadinha a orelha.

Já tenho a minha orelha pronta, então agora eu vou prender uma parte de dentro, ou uma parte de fora, vou costurar em cima e a outra que eu vou fazer a mesma coisa eu vou embutir a orelha.

Bem no centro para colocar a orelha, e deixa ela aquele tanto para fora que está marcado para molde, portanto eu vou costurar bem próximo de onde começa as orelhinhas.

Agora eu irei abrir as 2 e encontro a costura, bem certinho para dar um bom acabamento, e do outro lado também, e vou costurar todo ao redor, posso deixar já uma aberturinha na parte de dentro da peça.

Agora a gente desvira a peça, deixei esse pedacinho aqui, porque como eu falei ele me ajuda a colocar a orelha mais para cima, em pé.

Aqui a gente fecha com um pontinho invisível a mão, ou se não for lavar como eu sempre digo, com uma colinha pano ou uma coisa lavável, pode passar uma colinha.

Só falta eu fazer para você passar o laço, então onde vai passar o laço eu conto aproximadamente 1cm e meio aqui para baixo, e faço uma costura a 1 cm e meio da borda.

Então agora eu vou passar essas costuras, fora-fora, e o nosso saquinho está praticamente pronto, em cinco minutinhos a gente faz um saquinho na embalagem de presente que já é um brinquedo.

Agora eu posso fazer uma abertura bem no centro, uma abertura cuidado só para pegar o tecido de fora.

Não pegar o tecido de dentro, aqui agora passa uma fita, uso o passador de elástico, usa um alfinete de segurança, um grampo, o que tiver… em casa.

Coloque as guloseimas das crianças, do namorado… é um presentinho bem legal, as vezes temos várias amigas que queremos dar uma lembrancinha, e acaba a própria embalagem sendo o próprio presente.

Esperamos que tenha gostado da dica de hoje, estamos muito felizes com sua visita, volte sempre e continue acompanhando nossos próximos tutoriais, compartilhe e comente!

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller