Dica de Sexta: Saquinho de Natal Rápido e Econômico (Tutorial Patchwork)

0
155

Olá meus amigos, minhas amigas, eu sou Patrícia Muller, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

A dica de sexta de hoje, como é peça eu resolvi fazer uma embalagem de natal, é um saquinho, mas tem uma forma muito legal de fazer, inclusive foi minha professora Sásquia, professora aqui do ateliê que me ensinou, uma forma econômica, rápida e fácil de fazer.

Primeiro precisamos de 2 tecidos, cada um tem 30cm, 30cm pela largura total, é só isso que precisamos, 30cm de um, 30cm de outro.

Só limpei a auréola, e tem toda a largura do pano, 1,40/1,50 metro, não tem problema… aqui agora vou dobrar ele em 45cm, ou seja, 90cm, mas eu vou cortar ele dobrado que facilita mais na base da régua, 45cm, vou cortar, e o restante que sobrar vou utilizar também, o outro vou fazer a mesma coisa.

Então eu tenho 2 pedações de 90cm e 2 pedaços que sobrou do tecido, vou pegar um deles e vou fazer o par com 90 da outra cor, e o outro que é 90 com o restante da outra cor que é o de bolinhas de natal.

Então primeiro, muito simples, vou costurar direito com direito, as 2 extremidades, uma e  a outra, então primeiro uma extremidade, um pé de máquina, agora eu pego a outra extremidade do curto, uma extremidade do comprido, e costura também 1 pé de máquina.

Agora vou encontrar as 2 costuras que fiz, alfineto um lado e do outro, e agora vou fechar as 2 laterais, fechei todo o saquinho, vou abrir agora na parte maior, é importante a gente acertar bem os cantinhos para ficar bem feito.

Agora vou passar, dobrar e passar bem no meio para formar um vinco que vou precisar, passei todo o saquinho, dobrei bem no meio para fazer um vinco aqui, uma marcação… essa marcação é onde eu vou virar e colocar essa parte para dentro.

Pode colocar a parte menor? Pode, mas vai ficar menos aparente as 2 cores, então eu tenho aqui a marcação do ferro, para que a gente tenha certinho o forro do tamanho de fora, que vai me facilitar bastante.

Então aqui já fica a diferença das 2 partes, que faz esse detalhe enfeitando em cima, vou dar mais uma passada, vai enfeitar as figuras que vamos passar em cima.

Aqui vou passar uma costura rente ela e uma costura para cima, prefiro virar do contrário que já enxergo a primeira costura, onde tem a emenda dos 2 tecidos, a primeira costura, e agora 2cm para cima eu vou fazer a próxima costura.

Agora já tem a parte onde vai o laço, eu tenho aqui 75cm 2 vezes, 2 pedaços de 75 centímetros, vou abrir nas laterais onde tem a costura, por isso é que eu faço o reforço quando eu passo essas 2 linhas onde eu vou passar a fita, porque posso abrir essa lateral sem problemas.

Agora uma fita, pode ser mais fina, mais larga, pode ser com o mesmo tecido também… eu estou usando uma fita de cetim, mais larga, então vou passar 1 parte de 75, vou passar fora, até voltar 1 abertura, passo a primeira fita, ela entrou de 1 lado, saiu no mesmo, agora vou pegar a outra fita e fazer o contrário na outra abertura e passar tudo em volta.

Aqui tenho as 2 fitas, uma pra cada lado, seguro as extremidades, e puxo, o meu saquinho está prontinho, aqui eu posso amarrar na frente, fazer o laço na frente, como eu também posso fazer 2 laços na lateral, e com a outra parte do tecido que eu cortei eu vou fazer o saquinho invertido, onde vão ficar as bolas de natal para fora e o poá para dentro.

Então é um saquinho muito rápido de fazer, fácil, aproveita os tecidos.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here