Pudim de Pano

0
335

Olá pessoal, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Hoje é dia de técnica e eu vou mostrar o pudim de pano, pudim de pano é uma técnica muito legal, a gente usa retalhinhos, usamos pedacinhos de outros materiais diversificados, como por exemplo, pedaços de tecido, arredondei um pouco, fiz formatos, bem aleatório.

Tenho algumas flores de tecidos que eu recortei, folhas, rendas, fuxiquinho de renda, gibby…Então a gente usa a criatividade para usar diversos elementos aqui, para botar algum brilho, alguma coisa.

Vou começar a fazer necessaire, cortei aqui uma manta de 30×50, e a minha necessaire vai ser nesse sentido, então aqui é a frente da necessaire, vou começar a montar, coloco um pedaço de pano, coloco outro, vou montando aleatoriamente e depois eu vou trocando, organizando para ficar melhor.

Pode colocar flores, rosinhas, em cima onde vai ser o final da minha necessaire, eu posso colocar um gibby, um pouquinho mais abaixo de onde vai o zíper… então eu vou montando com diversos pedaços de tecidos, fazendo uma composição, uma combinação, tudo só sobrepondo, fazendo tudinho mesmo… coloco uma folhas aqui, e assim vou usando a minha criatividade para montar o pudim.

Vou tampar toda essa parte da frente, agora posso usar uma cianinha, coloco flor, e assim vou montando… fiz uma rendinha, e assim vou construindo toda a frente da minha necessaire.

Construí toda a frente, coloca um pano atrás e posso fazer o pudim de pano tanto na frente quanto atrás, aqui eu defini para colocar um pano de composição na parte de trás da necessaire.

Quando terminar de decorar toda a frente da necessaire, vem com a manta,vem com um pedaço de filó, coloca em cima, prende bem, alfineta e quilta toda essa parte, toda a necessaire, quilta tudo, faz o desenho, quilta o desenho das flores, as folhas também.

Para realçar, e não precisa colar, entretela, papel cola, nada disso… e só ir montando o pudim, botar o filó, e quilta a parte de fora, o topo de um trabalho bem bonito para mostrar, pedacinhos de tecido, pedacinho de renda, flor, pedacinhos de lã, lã colorida, lã com brilho, linhas diferentes.

Pode utilizar para fazer esse pudim, pedacinhos pequenininhos, detalhes, rasgadinhos também podem ser utilizados, porque fica bem bonito, rico e um trabalho que não vai ter igual, não tem nem como a gente mesmo fazer o trabalho 2 vezes.

Esperamos que tenha gostado da dica de hoje, estamos muito felizes com sua visita, volte sempre e continue acompanhando nossos próximos tutoriais, compartilhe e comente!

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

 

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here