Como Proteger a Régua durante o Trabalho

0
163

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Hoje é semana de dica, então vou dar uma dica importante que é para a gente proteger e dar mais sobrevida a nossa régua, aos nossos materiais, quando a gente aprende a cortar sempre aprendemos que é de baixo para cima isso é regra geral.

De baixo para cima sempre, porque temos mais precisão, mais força e para não irmos e voltarmos, quando vamos e voltamos, a gente pica o tecido e ele não volta no mesmo lugar e ele danifica as réguas porque pode ir cortando, lascando um pedaço do plástico.

Então sempre de baixo para cima, porém quando eu quero cotar um quadrado , eu quero fazer a limpeza de um quadrado, eu quero fazer um quadrado de 10cm, e eu tenho na minha régua todas as medidas.

Então eu alinho e fica mais fácil e eu tenho certeza que vai ficar um quadrado perfeito utilizando as linhas da régua, se eu cortar como sempre é a regra geral, de baixo para cima, vou cortar de baixo para cima, eu vou danificando a ponta da minha régua, então nesse caso aqui a gente trabalha com o corte de ré, se cortamos de ré não danificamos a pontinha da régua e também a ponta do tecido fica mais perfeita.

Faz do outro lado, posicionando os 10cm, está exatamente dentro da minha linha dos 10cm, eu sei que é um quadrado perfeito, então vou fazer um corte de ré, assim eu tenho o meu quadrado perfeito e minha régua bem cuidada.

Agora claro que se eu acompanhar e marcar os 10cm desse lado da régua, coloco exatamente no meu quadrado onde eu tenho 4 partes de 5cm, como a minha ponta está lá então vale a regra, de baixo para cima.

Essa é uma regra que nosso querido mestre, professor Airton Springler da qual eu sou fã, ensinou em um curso, que aliás todos os seus cursos ele dá dicas fabulosas e de muita utilidade para todos nós, agradeço sempre o Airton pelo seu ensinamento.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir: