Dica de Sexta: Como Preparar a Máquina Para Quilting

Olá minhas amigas, meus amigos, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

A dica de sexta dessa semana é pedida por várias alunas, que queriam saber como preparar a máquina para o quilting.

A primeira coisa que vamos fazer é trocar os pés, então tenho aqui o pé de Quilting livre e o pé de Quilting reto.

Nós vamos trocar o pé e vamos preparar toda a máquina para fazer um excelente Quilting.

Então vamos colocar o pé de quilting livre, temos a parte onde vai o parafuso e todos os pés de Quilting tem isso, ás vezes é de plástico branco e ás vezes é de metal, só muda o material e a carinha deles.

Mas é sempre essa parte que vamos colocar no parafuso.

Então os únicos pés que temos que tirar o tronco e os parafusos são 2 pés de Quilting, os outros não precisamos tirar, os outros só apertamos atrás, o pezinho cai e trocamos.

Mas precisamos tirar a parte do tronco, tiramos o parafuso, tiramos todo o tronco e encaixamos a parte no tronquinho que fica na máquina, por trás…

O pé de quilting já está colocado, falta regular outras coisas, atrás das máquinas geralmente tem o botão onde vai abaixar as garras e fazer o Quilting.

O meu botão é duro, não meche, não consigo fazer com que ele saia da posição, isso acontece quando a agulha está para cima, e ele não permite que essa agulha se movimente, então coloque a agulha para baixo que ele se movimenta facilmente.

E porque não tem o botão na garra? As máquinas mecânicas não têm, outras marcas também, então geralmente vem uma chapinha para a gente colocar e tampar as garras aqui, e também podemos colocar o tamanho do ponto no 0.0, o menor que tiver.

Outra coisa que temos que regular é a tensão, na máquina que uso a tensão é em certo lugar, dependendo da máquina a gente procura onde fica a regulagem de tensão.

Entre 7,5 e 7, por aí… e veja se a linha está regulada, se está aparecendo em baixo ou em cima, e vai regulando conforme o trabalho, mas geralmente Quiltamos com a linha mais tensionada.

Com relação ainda a tensão do fio temos a linha invisível, usamos quando temos uma estampa, quando temos muito cenário… então usamos para quiltar também, essa linha visível.

Mas a minha é de nylon e é elástica, então a tensão da máquina fica em 7,5 para fazer o Quilting livre, mas quando eu uso a linha invisível eu coloco a tensão em quase 0 para ela passar livremente, se não ela puxa muito fácil porque é elástica.

Então agora eu vou regular a minha máquina para o Quilting reto, para fazer-lo eu vou tirar um pé, e vou colocar outro pé, esse pé evita com que a peça enrugue.

Vou travar a peça, vou travar onde tem um parafuso e o braço que fica solto, tem que passar por cima do parafuso da agulha, do outro lado tem um parafuso e tem que ficar por cima.

Então eu vou colocar por trás, coloquei no parafuso, em baixo, e ao mesmo tempo em cima, para cima do parafuso da agulha, os 2 tem que entrar no mesmo tempo.

Agora fecha, nesse caso aqui a tensão é normal, 3,5/4, e as garras ficam para cima normalmente, como se eu fosse costurar reto.

Posso fazer alguns poucos coletivos, porque ele deforma com esse pé, mas o reto que mais usamos é o ponto normal.

Assim, a função desse pezinho e pular para cima do tecido para não puxar ele, assim esses são os 2 pés de Quilt para colocarmos na máquina.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir: