Dica de Sexta: Faça um Porta Vinho em 5 minutos! (Tutorial Patchwork)

0
168

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

A dica de hoje Vamos fazer uma embalagem que leva 5 minutos, rapidinha de fazer para garrafas de vinho, garrafas de champanhe, para presentear homens e mulheres, natal, dia dos pais, aniversário… para valorizar aquela garrafa de vinho, uma embalagem que leva 5 minutos para fazer… bem rapidinho.

Então é uma embalagem bem simples, e ela é feita com um kitzinho de fat, o tamanho dos meus kits pequenos são do tamanho de 30×40, são pedacinhos que podemos aproveitar e ir guardando.

Então para aproveitar exatamente esse kit, vou pegar um tecido de fora e um tecido para dentro… aqui vou fazer um tubinho, aqui tenho 40, aqui tenho 30… dobro aqui, vou costurar o tubinho aqui e em baixo.

Vou fazer a caixa de leite para eu saber o tamanho que eu posso fazer e que vai encaixar nessa garrafa, então eu medi o fundo da garrafa 8cm, deixei 8cm no meio… e o que sobrar eu posso fazer a caixa de leite no meio.

Então aqui eu tenho da minha medida para trás, 1,2,3 centímetros e pouquinho… então vou fazer de 3cm, 3cm da costura para cima e 3cm do canto para dentro.

Corto, abro o tecido, e já tenho a minha caixinha de leite… costura os 2 lados, abro, encaixo as 2 costuras no centro e costuro.

Tenho aqui as 2 partes, agora vou colocar direito com direito, a parte de cima, e vou costurar toda a volta, da abertura dos 2 tecidos…

Então é isso aqui que eu tenho, tudo fechadinho, agora eu vou abrir, fazer uma abertura no tecido de dentro, na parte reta, só uma pequena abertura para desvirar, desviro a peça, coloco o forro para dentro, fecho abertura.

E a nossa embalagem está praticamente pronta, e com o 3 paninho do nosso kit de fat, a gente pode ou cortar com uma tesoura de picotar, uma tesoura que tem desenhos, ou simplesmente rasgar, para ficar uma textura mais rústica, faço aqui o nó, a gravatinha, o laço, fica uma embalagem bonita, algo que valoriza muito o presente e leva 5 minutos para fazer.

Não gasta quase nada, ainda sobrou um tecidinho, e é muito rápido, valoriza o presente e a embalagem, que é uma embalagem que podemos usar depois, decorar a casa e etc, isso é muito útil.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir: