Porta Guardanapo de Páscoa

1
519

Olá meus amigos, minhas amigas. Bem-vindos a mais uma Dica de Sexta.

Na dica de hoje, como estamos no mês que antecede a páscoa, eu vou dar mais uma dica rápida de decoração, de presente também, que é o porta guardanapo de orelhinha de coelho.

É uma graça, está fazendo o maior sucesso aqui no ateliê, todo mundo fazendo, jogos, conjuntos para decorar a mesa, fica uma graça. E é bem simples, é feito com retalho, é barato e fica bem legal.

O que precisamos para fazer? Dois pedaços de 35×10, pode ser pedaço de retalho, e se as vezes temos uma sobrinha dos trabalhos que fazemos, nós a guardamos que dá para fazer bastante porta-guardanapos.

E uma argola aqui que eu tenho de metal, mas pode ser de madeira, de plástico… você encontra em lojas de cortina, encontra em lojas de aviamentos, é bem simples de encontrar para fazer o seu molde em casa.

Ele tem 31×6, 31 de comprimento, 6 de largura, e tem essa voltinha formando a orelha, a gente vai disponibilizar, mas se quiser fazer é simples com essas medidas.

Já risquei aqui, em cima do meu pano, direito com direito os 2 panos e vou costurar. Aonde eu vou deixar a abertura? Aqui no centro, eu vou deixar uma pequena abertura, então agora a gente vai cortar os excessos, deixa mais ou menos meio centímetro, como se fosse fazer um boneco, um bichinho, um coração, mesmo processo.

E aqui no meio como temos uma entrada côncava, temos que fazer um pique até a costura, próximo a costura.

Agora vamos desvirar por esse buraco e abrir bem a costura, passar para ficar bem acabadinho, fazer a ponta, pois você não consegue fazer cantinho organizado porque às vezes é muito estreita a peça, e aí a gente não consegue.

Então pegamos um auxílio ou de um desmanchador ou de um alfinete, e puxa até a pontinha que é importante que não fique redonda essa parte de cima da ponta da orelha.

Puxa com o desmanchador mas com cuidado para não quebrá-lo, agora vou passar e abrir bem as costuras para não ficar dobrado.

Aqui na abertura a gente já dobra para dentro, passa, como aqui é uma peça que não vamos lavar, que não vai ter esse manuseio de lavar utilitário, a gente pode passar uma colinha, se quiser fechar a mão…

Claro que é melhor, mas pode passar um pouquinho de cola pano para fechar essa abertura, porque como não vai lavar ela não vai descolar.

E agora vamos passar um pesponto para decorar, e também para dar a estrutura da orelha, ajuda bastante esse pesponto para ela ficar em pé.

Então agora só limpar o fio, e por incrível que pareça o meu porta guardanapo está pronto, eu vou dobrar as orelhinhas, colocar na argola, e faço um laço, passo aqui nesse elo e puxo, meu porta guardanapo de orelhinha de páscoa de coelho está prontinho.

Agora posso pegar um guardanapo para a gente ver como vai ficar, coloco no meu guardanapo, posso usar uma argola menor para o guardanapo de papel, ou uma argola um pouco maior assim para um guardanapo de pano.

E está pronto o nosso porta guardanapo de Páscoa, meus amigos e minha amigas, espero que tenham gostado de mais essa peça de decoração para a nossa páscoa deste ano.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

 

1 COMENTÁRIO

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here