Dica de Sexta: Porta Dinheiro e Passaporte (Tutorial Patchwork)

0
268

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

A dica de sexta de hoje é especial, na verdade a uma semanas atrás eu gravei uma bolsa de passaporte, mas gravei em um tecido preto, e muita gente reclamou, que não conseguiu enxergar, não conseguiu ver, e realmente depois que a gente viu o vídeo não dava para ver os detalhes de maneira nenhuma.

Então eu resolvi gravar de novo, que é uma peça muito interessante e eu gostaria que todos conseguissem fazer.

Aqui tenho com tecidos claros para conseguir ver bem a diferença de onde vai cada pano, 2 tecidos de 20×30, um de dentro e um de fora, então primeiro eu vou colocar o zíper nas 2 extremidades dos 2 tecidos, imbutir o zíper.

Direito com direito. O zíper virado para o tecido principal, e vou costurar o zíper, então tecido alfinetado no zíper e a gente vai costurar.

Agora a gente abre o zíper, e rebate as 2 costuras para não engatar o cursor no tecido.

Vamos colocar o cursor, vamos virar todo os  tecidos do avesso para posicionar o elástico, então agora vamos puxar esse tecido para cima, esse tecido para cima, continuam se encontrando para cima do zíper.

Esse espaço tem que ser o mesmo espaço do elástico, então vou colocar 1 elástico de no máximo 5cm e já posso organizar o tamanho, cuidando para que seja no lado de fora, no tecido de fora, e não no tecido de dentro, agora o outro lado, que preparei a parte do regulador, costurei aqui, passa pelo regulador e volta 2 vezes a parte do elástico.

Vou colocar ele em uma posição para cima do zíper, dentro do pano, do pano externo… do pano principal, e ele á faz o tamanho certo que eu vou querer dá dobra para cima do zíper.

Então agora posso costurar um lado inteiro, vou fechar um lado todo com os 2 tecidos juntos, tudo junto, esse lado aqui vou fechar inteiro, tem todos eles aqui.

Então aqui costurei todos eles juntos, o outro lado eu tenho que deixar um espaço para desvirar que só fique do lado de dentro nessa abertura, então pego o tecido principal, o de fora, e costuro do zíper para baixo.

Costurei a parte de fora, agora vou pegar todos eles juntos, e vou costurar do início até passar um pouquinho para a costura de fora, até se encontrar, passar um pouquinho para que a parte de fora fique toda fechada, então vou começar do centro até onde comecei outra costura.

Agora vou costurar por esse buraquinho que ficou aberto, tinha costurado só 1 que ficou do lado de fora, desviro e agora estou em um lado avesso da minha bolsa, um lado de dentro… abro o zíper e desviro ela toda.

Então desviro, elástico de um lado, elástico do outro e a abertura está só dentro da bolsinha, então agora eu posso fazer inclusive uma costura a mão, uma costura a máquina ou um ponto invisível, fecho aqui e está pronta a bolsinha.

Aqui está nossa bolsinha de passaporte, espero que todos tenham conseguido entender, agora realmente tomaremos cuidado para não fazer com tecidos mito escuro, as aulas e as dicas de sextas e etc.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir: