Dica de Sexta: Porta Dinheiro ou Documentos (Tutorial Patchwork)

0
222

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

A dica de sexta de hoje é peça, uma pecinha rapidinha de 5 minutos, hoje vai ser uma necessaire, um porta-documentos, porta passaporte, dinheiro… para levarmos próximo ao corpo que a gente coloca debaixo da roupa para viajarmos tranquilos, é bem simples e bem fácil de fazer então o que vamos precisar.

2 pedaços do tecido de 20×30, um dentro e um for, poder ser  cores diferentes, e aqui eu resolvi fazer uma peça toda preta, então a primeira coisa e colocar 20cm de zíper, vamos colocar o zíper embutido dos 2 lados, com o pé de zíper na máquina.

Agora vai embutir o outro lado, o zíper na outra extremidade do tecido, viro e já vou aproveitar para rebater a costura, troco o pé, outro lado, agora vamos colocar por sua linha, dos 2 lados, fecha, coloca de novo para os 2 lados ficarem fechados e ficarem com melhor acabamento.

Vamos definir a altura do zíper, que eu preciso desse espaço para colocar os elásticos, então de um lado eu vou colocar os elásticos de 5cm, só no tecido de fora, no outro lado 1 Metro de elástico também, esse elástico tem 2cm de largura, então eu passei, esse aqui é um regulador.

Primeiro colocamos para fazer a regulagem, faço uma costura, passou aqui a travinha, e agora a gente volta por dentro do regulador, então essa parte da travinha que vai fechar do outro lado do elástico, e essa parte eu vou costurar desse lado aqui da bolsa, desse lado vou rebater e vou costurar as 2 partes do elástico.

Os 2 elásticos costurados, esse elástico aqui vai passar por trás e vai prender do outro lado, então agora eu vou virar do avesso com todas as partes, com os elásticos para dentro, ficou o elástico aqui no meio.

Então agora onde tem o elástico, eu vou fazer a dobra e no outro elástico também, eles ficam separados, mas é a dobra da parte de cima da nécessaire, geralmente eu poderia fazer com o zíper na parte de cima aqui, mas não vou fazer, estou deixando a diferença do elástico para o zíper ficar mais em baixo, e a parte de trás é a mesma coisas, vou alinhar com a parte da frente.

Vou colocar o elástico todo para dentro, e poderia fechar fora a fora, só que aí eu tenho que esperar ele fechar, então primeiro eu vou fechar o lado de fora, o lado direito e na lateral eu vou fechar ele sozinha, agora que eu costurei essa parte de fora é onde vai ficar fechada e a outra parte de dentro vai ficar aberta para eu desvirar.

Então o restante, esse pedaço de cima e a lateral eu fecho em todas por cima.

Então ficou um lado todas as 2 partes fechas e do lado de dentro ficou a parte com o buraco que eu posso desvirar, e é por aqui que eu desviro a peça, agora eu vou fechar essa abertura que ficou só na parte de dentro, vou fechar ela, posso fechar na máquina, bem na extremidade, fechei o buraco de dentro, agora posso desvirar toda a minha peça.

E eu já tenho a minha necessaire em um tamanho que cabe com o dinheiro aberto e a gente coloca essa bolsa na cintura, passa pelo outro lado, engata e fica tudo aqui dentro, dinheiro, passaporte e documentos que precisar para fazer uma boa viagem.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir: