Porta Chaves

Olá meus amigos, minhas amigas.

 

Então o que vamos fazer hoje é um porta chave e que pode ser também um porta moedas, inclusive foi uma aluna minha a Bete que desenvolveu na sala, linda a ideia dela.

Então aqui a gente tem um retângulo que ele tem 11,5 por 18,5 exatamente, então corta esse retângulo e arredonda um lado, é bem simples, bem fácil.

Eu vou cortar o pano, eu cortei um pouco maior, então aqui é 20 por 14 um pedaço do pano.

Se quiser fazer de 2 cores, se não aqui eu já dobrei, fiz o dobro 40 por 14 que aqui ele está dobrado, ou se não 2 cores, direito com direito ou 2 pedaços do mesmo tamanho de manta já de 100.

A jade 100 é aquela manta bem fininha, porque é uma peça pequenininha, para não ficar grosso nos cantos, depois eu tenho aqui a alça que é 5 por 30, e a lapelinha para a gente prender a chave que é 4 por 8.

Então aqui primeiro eu vou preparar as partes, já preparei a lapelinha de botar a chave, mesma forma com que eu vou fazer essa parte da alça, então dobra e pode passar se quiser, dobrar mais uma vez e costura de um lado e do outro.

Eu vou costurar um lado para fechar e outro para acabamento. E o outro lado eu vou costurar para fazer o acabamento.

Então já tenho aqui a tirinha, às 2 tirinhas que eu vou precisar. Eu tenho marcado no final de onde eu tenho a arte redonda, eu marco onde eu vou botar a lapelinha, e o outro lado eu marco onde eu vou botar a alça.

Então coloco por dentro e a outra do outro lado também por dentro, dobrado. Joga tudo lá para dentro e só deixa a parte do final para fora.

Então tudo preso agora, eu posso ir para máquina e costurar, ou costurar toda a volta. Se aqui tivesse 2 tecidos costuraria aqui também, se não toda a volta aqui e deixa um pedacinho aqui no final quando a gente desvirar.

Agora é só a gente cortar o excesso do tecido da manta, como é a jade 100 não precisa tirar a sobrinha de manta, quando é uma manta mais grossa dependendo do trabalho, a gente corta essa parte da manta, a manta e deixa o tecido, corta bem rente da costura. 

Agora a gente desvira, vamos passar a peça, agora eu vou fechar esse buraquinho, pode fechar a mão, pode fechar com uma cola de pano, cola universal mesmo.

E agora a gente vai virar essa parte até aonde a gente tem 2 lapelas que a gente colocou e a gente vai passar uma costura aqui e vai fazer o bolsinho.

Aqui podemos colocar botãozinho de pressão, e a gente já tem o nosso porta chaves, pode guardar na bolsa ou usar para disfarçar de ladrão com a sua chave ou dinheiro guardado.

Esperamos que tenha gostado da dica de hoje, estamos muito felizes com sua visita, volte sempre e continue acompanhando nossos próximos tutoriais, compartilhe e comente!
Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.
Beijos,
Patrícia Müller 🙂