PAP Suporte para Celular

0
185

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

A dica de sexta de hoje é muito especial, foi uma encomenda de uma aluna minha do encontro Patch, uma aluna também aqui do ateliê, a helena.

Ela mandou um vídeo de uma americana com algo parecido com um suporte de celular, um suporte, uma base para deixarmos o celular.

Sabe quando queremos ver o vídeo e não tem como deixar ele em pé e meio deitado, onde o vídeo está passando e a gente vai costurando.

Então achei muito legal essa ideia, muito simples de fazer, é uma peça que dá para vender também, bem legal e usar em casa para ver os vídeos, aí fica ótimo… então vamos a peça?

A única coisa que iremos precisar são 2 pedaços de pano, aqui a gente cortou em polegadas, 5/16 e mais um outro de 4×6 polegadas, usei a mesma cor porque é uma pecinha que vai ficar por dentro, tem mais ou menos 11×15.

Então a primeira coisa que a gente vai fazer é a peça maior, vamos dobrar direito com direito, vamos costurar 1 lado, e o outro lado vamos deixar uma abertura de uns 3 centímetros aqui em baixo na dobra.

Também simples, vou costurar.

Posso desvirar a peça, desviro aqui, vou fazer um risco, pode ser 2 polegadas, seria mais ou menos 5 centímetros, mais 2 centímetros, mais o risco.

Aqui eu vou fazer 2 costuras, que é onde eu vou apoiar o meu celular, onde eu vou apoiar o celular.

Nesse buraquinho que a gente deixou aqui aberto é onde vamos colocar areia, pode ser areia, pode ser pedrinha, pode ser as lasquinhas de silicone, o que estiver acostumada a fazer para usar, o que tiver na sua cidade.

Aqui a gente pode fechar a mão, com cola pano, ou na máquina.

Aqui na dica de sexta eu vou fecha na máquina que é mais rápido em função do tempo.

Mas pode fechar a mão, ou uma colinha pano que é uma peça que não vai lavar.

Então aqui a gente já tem a parte de baixo, e vamos montar a arte de cima.

Nessa parte de cima eu tenho esse outro pedaço que foi costurado a direta mesmo, porque eu vou colocar ele dentro do suporte.

Então eu vou fechar 2 lados, agora eu vou colocar areia nessa parte também.

Então aqui, vou deixar uns 2 centímetros sem areia, porque a gente vai dobrar o contrário, nesse sentido, e vou costurar aqui também, então vou alfinetar mais em baixo aqui para a pedrinha não atrapalhar na hora de passar na máquina.

Então a parte de dentro pronta, eu vou encaixá-la lá dentro, e o restante do espaço eu vou completar com a plumante, fibra siliconada, plumante, fibrinha de encher boneca… o que tiver pode utilizar, para completar aqui e ficar almofadinha, para ficar bem confortável no celular.

E aqui atrás da mesma forma, ao invés de eu fechar de forma normal o meu retângulo, eu vou fechar do contrário.

Então eu vou costurar dessa forma aqui, só que agora como é a parte de fora, eu vou fazer um acabamento, dobrar para dentro o tecido, para que ele fique bem-acabado.

Aqui também posso fechar a mão, posso fechar com cola pano, fechar a máquina.

Está pronto o suporte, muito fácil, muito rapidinho, e muito útil que fica esse suporte/base/apoio de celular.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller