PAP Kit de Higiene na Toalha! | Dica de Sexta (Tutorial Patchwork)

0
31

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Hoje a gente vai fazer um bolsinho, na toalhinha de lavar, ou toalhinha de mão que chamamos, para levar em uma viagem, um passeio, levar escova, pasta de dente, ou alguma maquiagem, aquele bolsinho que a gente conhece e que tem várias formas de fazer.

Então primeira coisa é o tamanho das peças, então eu tenho o espaço da minha toalhinha e eu vou calcular 2cm a mais, tanto de um lado quanto para cima.

Tenho 2 pedaços de tecido, como eu tenho a toalhinha de 30, eu cortei 32 e aqui como eu tenho o espaço, doze, eu cortei com 14…

Então eu vou preparar o zíper, ele é menor, deixo o menor com uns 4cm para colocar os terminais e não ficar tão grosso na hora que virar o bolso.

Então vou colocar os terminais, eles têm a mesma largura do zíper, um de cada lado do zíper, vou desvirar para colar, e dessa forma já devemos deixar o cursor posicionado.

Fiz a costura aqui, agora eu vou tombar para o lado, os 2 pedaços e já tenho o acabamento e vou colocar do outro lado da mesma forma, e tenho aqui os terminais que alcançam o tamanho do tecido.

Agora eu vou embutir o zíper nas 2 partes de tecidos que serão bolso, direito com direito… depois que eu costurei o zíper eu vou rebater essa costura, vou cortar outro pedaço de tecido que seja do tamanho, considerando o zíper.

Então provavelmente os 2cm a mais depende da grossura que vai colocar o zíper, da grossura dessa diferença, esse tecido vai ficar na altura total, esse tecido eu vou costurar para fazer o fundo do bolso, mas nesse caso aqui, eu vou costurar direito com o avesso.

Eu vou colocar nessa posição esse tecido, e vou colocar nas laterais e em baixo, então aqui essa costura que eu fiz, eu vou cortar para deixar bem estreitinho, 0,5cm e depois ela fica embutida.

Então eu vou limpar para que fique com um bom acabamento interno, agora vou desvirar, reorganizar, passar bem, e agora vou fazer a costura ao redor e vou aplicar um acabamento na parte de cima do zíper, então essa é a forma da gente por exemplo ajustar dentro do tamanho se ele ficou um pouco maior, a gente pode desvirar, fazer uma costurinha novamente, agora vamos alfinetar bem, vou fazer as costuras das laterais e do fundo.

Agora aplico em um lado do zíper, deito as 2 pontas dobro para dentro e aplico do outro lado… ou dobrar a lateral mais uma vez e pôr para cima.

É bem importante o acabamento para que ele fique continuando o bolso, o outro lado, e temos no nosso kit higiene ponto, a toalhinha, o bolso todo forrado com o zíper e pronto.

 

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here