O bem-estar nas suas mãos!

0
109

Você sabia que os trabalhos manuais são aliados do alívio ao estresse? Pintar uma parede colorida, customizar peças de roupa que você não usa ou aprender novas técnicas de bordado e costura não são apenas formas de obter objetos exclusivos, a arte traz também diversos benefícios  e pode influenciar diretamente no bem-estar!

 O artesanato possibilita que você exercite suas habilidades manuais, o que torna muito maior e duradouro o sentimento de “recompensa” pessoal pela peça adquirida. Além disso, ele ajuda a levantar a autoestima, pois faz com que a pessoa se sinta capaz e produtiva. Quer dizer, aqueles que possuem a autoestima baixa, ao desenvolverem a criatividade através da arte, experimentam novas sensações e emoções. Assim, por verem que conseguem criar uma peça bonita e útil, acabam transformando sua descrença na aptidão própria em ânimo e confiança.

casa-mulher-pintando-parede1382

Colocar a mão na massa pode ajudar você a se conectar consigo mesmo. Isso porque, através dos trabalhos manuais, é possível expressar o que se está pensando e sentido, funcionando inclusive como um momento de reflexão. Além do mais, essa prática torna você capaz de valorizar aquilo que possui e ao que está ao seu redor, já que ela se dedica aos detalhes e à percepção de cores, texturas e aromas. Aprender uma receita nova, cultivar uma horta ou cuidar do jardim, produzir um peça de roupa para a festa da melhor amiga e até mesmo customizar a parede da sala pode fazer com que você se torne mais ligado às coisas simples da vida. Assim, com o tempo, descobrirá habilidades que nem sabia que possuía e as tarefas ficarão menos complicadas.

 Ou seja, a prática dos trabalhos manuais, quando realizada de forma prazerosa, torna a rotina mais leve e os dias mais felizes. As horas que são dedicadas à arte desligam você dos problemas, conectando você a si próprio. E tudo isso é uma receita poderosa para aliviar o estresse e as tensões, conquistando o bem-estar e a qualidade de vida. Vamos colocar aquele projeto manual em dia?

maxresdefault

 

http://www.rubiaguerrero.com.br/o-bem-estar-nas-suas-maos/
Postado em: 11/12/2014
Por Rúbia Guerrero
Terapeuta Floral e Life Coach

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here