Dica de Sexta: Necessaire de Cupcake (Tutorial Patchwork)

1
240

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

A dica de sexta de hoje é pecinha, então vamos fazer uma pequeno necessaire em formato de cupcake, então todo o material e o molde estão descriminados aqui, vamos começar fazendo os detalhes, o enfeite do cupcake.

Eu tenho o molde da parte de baixo, um pouco maior para a gente ter uma folga, e tenho o molde da parte do babado, que fica no detalhe da cobertura do cupcake, então papel cola, um pedaço de tecido, aqui estou usando vermelho, papel cola, cola atrás do tecido, passei o tecido, agora vou fazer o molde do babado, o próprio molde tem uma folga, recortar, e vou agora aplicar primeiro na parte do copinho do cupcake.

Tiro o papel e colo na parte superior, colado o babado eu vou colocar uma manta, que eu vou colocar uma manta já de 100, bem fininha, quem gostar da peça um pouco mais grossa pode usar uma manta polissem também.

Agora vou fazer o caseado que ele sempre fica melhor com uma manta, agora já fiz o caseado e vou colocar o zíper nessa parte de cima, aqui eu cortei a parte de cima, que é a parte do bolinho, a parte superior do bolinho, vou colocar também a manta, e agora o zíper, para isso eu preciso, a mesma parte no fogo, então vou deixar um pouquinho maior, quando a gente costura, sai um pouquinho do lugar, às vezes perdendo o cantinho do trabalho.

Vou embutir o zíper, direito com direito, costurar, agora vou costurar a outra parte do zíper na parte de cima do bolinho, já tenho aqui o zíper embutido, a parte de dentro e de fora.

Vou colocar meu molde inteiro onde eu coloco a marcação do zíper e agora sim eu vou riscar e cortar para depois finalizar a costura.

Vou cortar deixando uma margem de costura, e vou costurar a parte de trás, a parte de trás é a mesma coisa, manta tecido e forro, aqui já vou colocar o cursor, vou pegar um pedaço de tecido que dê a parte de trás, a manta, e o forro.

Então primeiro eu vou costurar a parte de trás com a manta, e na parte de baixo vou passar 1 costura, é como se a gente fosse fazer a almofada com o acabamento interno, então vou passar uma costura ali em baixo, para depois o forro.

Depois de costurada eu refilo a parte de baixo, porque vou precisar costurar pelo outro lado, par enxergar meu desenho, e o meu forro vai tampando o zíper, esse é o detalhe que temos que lembrar… tampando o zíper, vai o forro, vou costurar agora toda a volta pela parte da mão.

Aqui eu fiz minha primeira costura e é onde vai ficar aberto para eu desvirar, agora vou fazer a limpeza do forro, esses 2 processos, como eu já costumo falar nas almofadas, quando temos acabamento 100% facilitado, fica só a abertura da peça, não fica do lado de fora, a gente fecha com o pontinho invisível na parte de dentro, mas a parte de fora da peça fica toda acabada, e fica tudo limpo por dentro também, não preciso botar nenhum acabamento.

Está prontinho, agora é só a gente enfeitar nosso cupcake, para finalizar a gente pode fazer um fuchiquinho vermelho, fazer a serejinha do bolo, também pode ser um botão forrado ou botão vermelho mesmo, pode ser… mas aqui já vou aproveitar para a gente fazer um fuxico, peguei um vermelho liso, dobra a pontinha pra dentro.

Puxo, coloco um pouco de plumante, fecha, ajusta, dá um ponto, mas um círculo no verde, do mesmo tamanho da cereja, dobra no meio, mas uma vez no meio e faz uma prega, nessa parte de baixo a gente faz uma folhinha, então com a mesma linha já posso prender, já vou prender as pregas da folhinha, aqui podemos pender costurando que temos uma firmeza um pouco maior, mas pode colar com cola universal também.

Aí a gente prende, a parte de cima é literalmente a cereja do bolo, mais alguns pontos para prender e está pronto nossa nécessaire, em formato de cupcake.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir: