LANCHEIRA Saquinho com Plástico interno | Dica de Sexta

0
156

Olá, sou Patrícia Muller, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Gravei uma necessaire de ondinha, só que me pediram para que fosse com o plástico dentro, então hoje vamos fazer a mesma.

Temos o tecido de fora, a manta, o tecido de dentro e o plástico na mesma medida, que é 30×50, depende, você pode fazer mais alta, mais larga, mais baixa, tanto faz.

2 partes de 30x35cm, vou pegar os 2 tecidos, vou juntar e costurar na medida maior, aqui eu tenho 35cm, vou botar um pé de máquina de cada lado e fazer um tubo.

Eu vou virar até a metade esse tubo, vou passar para formar o vinco em cima, agora eu vou fazer uma marca, um risco de 3 cm, para fazer um tubo onde eu vou passar a cordinha, e já vou passar a costura.

Na parte de cima vou fortalecer a costura, vou passar a cordinha, abrir a costura da lateral com cuidado, e já terei a abertura onde vai passar a cordinha.

Vou dobrar direito com direito e costurar as 2 laterais, e vou fazer com as partes de dentro, que é o plástico e o forro.

Aqui essa costura lateral que eu vou fazer, o tecido direito com direito.

Vou fazer uma caixa de leite de 4cm, 4 da costura para dentro e 4 da dobra para dentro, tem que ser um quadrado descontando a parte da costura, não considero quando vamos medir os 4cm.

Agora cortamos, colocamos os 4 quadrados, abrimos e costuramos as caixas de leite, cuidando com o plástico.

Agora temos a 2 partes já prontas, a gente vai encaixar o tubo na necessaire, costura, se quiser fazer uma costura de segurança antes, um zigzag, pode fazer… e agora a gente já vaia encaixar a parte de dentro do plástico, vou encaixar essa parte direito e plástico, com o direito do trabalho.

E agora vou abrir do lado de fora, em função do plástico, para não ter que costurar o plástico a mão de novo.

Vou abrir do lado de fora, depois costurar um “ponto invisível”, e vou passar um pesponto, para finalizar, e decorar a peça.

Tenho 2 cordinhas, 75cm cada, passo uma para um lado e outra para o outro, uma eu começo em uma abertura, continuo sem sair na abertura do outro lado e chego no mesmo lugar onde eu entrei.

A outra parte eu vou fazer do contrário… aí eu puxo e ela fecha, aqui eu posso fazer um nozinho nas 2 pontas e evito de escapar para dentro, assim está pronto.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online “Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here