Estrela do Caçador – Variação de construção do Bloco

Bem-vindos a mais uma Dica de Sexta.

Estrela do caçador tem várias formas de fazer, é um bloco bem versátil, dá um efeito bem bonito nas peças, e eu vou mostrar uma das técnicas, uma das formas de fazer.
Então, é usado 2 quadrados de 30×30 junte direito com direito e costure ao redor, ok? Então já está costurado ao redor, já está “adiantadinho”.
Agora corta as 2 diagonais, não deixe nenhuma abertura, então cortar a 2 diagonais bem na pontinha, e o outro lado, tem 4 partes, essas 4 partes quando abre já tem um bicolor, que são 2 cores. 
Então agora para chegarmos a estrela do caçador, é só cortar uma vez no meio esses bloquinhos, bem no meio esse bloquinho cortar, e depois cortar todos eles igual.
Então eu tenho aqui 19cm, 9,5 é a metade, corto a metade… agora eu vou cortar a metade novamente, e aí eu já tenho todas essas partes que eu vou precisar para a minha estrela do caçador.
Aqui eu tenho 1 claro e 1 escuro inteiro, 1 claro e 1 escuro bicolor, vou cortar todos eles e depois vou montar as estrelinhas.
Então aqui já temos todas as pecinhas cortadas daquela maneira tudo igual, e agora vamos montar a estrela do caçador.
Então é só montarmos os bloquinhos, vou colocar primeiro os cor de rosa, agora vou colocar 3 bicolores com o rosa virado para cima, deixo a ponta, os outros 3 bicolores também virados do mesmo sentido, deixa a ponta.
E aqui para baixo os outros 4 bejes, nas 2 pontas eu vou botar os bicolores ao contrário, virados com o rosa para baixo, no lado esquerdo no caso, e aqui também, e aqui vamos formar toda a estrela do caçador.
Esperamos que tenha gostado da dica de hoje, estamos muito felizes com sua visita, volte sempre e continue acompanhando nossos próximos tutoriais, compartilhe e comente!
Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.
Beijos,
Patrícia Müller 🙂