Dica de Sexta: Estrela de Natal Sem Desperdício (Tutorial Patchwork)

0
117

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Hoje é dia de técnica que é uma estrela, uma estrela que pode virar trilho, toalha, Suplá Americano, várias coisas. E ocupamos todas as partes do tecido, não perde nada.

Única coisa que vamos precisar são 3 tecidos diferentes que constarem entre eles para que consigamos fazer o desenho da estrela, o comprimento é todo a largura do pano, a menorzinha 4,5 e a média 6,5.

Posso fazer outras medidas? Posso, o que preciso saber é que a amarela, dourada e a verde juntas tem que ter o tamanho da vermelha, então aqui se eu tenho 4,5 e 6,5, juntando as 2 eu tenho 11, e a vermelha 9,5.

Como tenho uma costura nomeio, quando eu junto a dourada e a verde tenho uma de 9,5… é isso que eu preciso se eu deixar proporcional, emendei as 3 e agora vou cortar pedaços de 15cm, vou fazer a limpeza e cortar a cada 15cm.

O cuidado que tenho q ter agora no próximo corte é que todos esses bloquinhos tem que estar na mesma posição, eu não posso inverter, então se ele está o vermelho maior para a direita, sempre vai ficar maior pra direita pra fazer o corte, se não, não vai encaixar depois.

Como eu sei que essa linha é central eu vou fazer um triângulo alcançando a costura da emenda, então sempre o vermelho para direita que é o maior, sempre ou deixar para a direita, o maior pode fazer para o contrário? Pode, mas tem q fazer todos esses.

Vou guardando todos os pedaços que sobram do corte para fazer mais uma estrela, temos mais 2 formas de mudar a estrela, pega uma das pontas e põe para dentro.

Colocando uma ponta no centro, temos outro efeito da estrela, e com o restante que sobra vamos emendar novamente e aí temos outra brincadeira que vira uma estrela menor.

São as sobrar que eu posso emendar e vou construir uma segunda estrela, emenda 3 partes, mais 3 partes e o centro, a mesma coisa com a estrela principal.

Vou emendar uma com a parte pequena para dentro, aproveitar para que as pontas fiquem juntas, agora cuidado com o encontro do centro, deixa o alfinete em pé, coloca 1 deitado de cada lado, depois pode tirar esse alfinete em pé e aqui tem as estrelas.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here