Enquadrando Tiras

0
214

Olá minhas amigas, meus amigos, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Na dica de sexta de hoje a gente vai fazer uma técnica que chamamos de enquadrando tiras, é uma técnica bem legal, porque a gente aproveita retalhinhos que a gente tem em casa, retalhos mesmo.

Eu estou usando uns 23/25 cm por 5. Até mesmo para quem tem o glroll dá para fazer que fica muito legal também.

O que eu preciso aqui? Uma entretela, e eu escolhi fazer 6 tiras, escolhi fazer 1 bloco de 21,5 cm, então eu preciso fazer 2 jogos de tiras que vão do escuro ao claro.

Então eu fiz um joguinho do marrom, 6 tiras de 5cm, e eu fiz aqui um outro grupo de vermelhos, e como vermelho dificilmente chega até o clarinho, eu coloquei a continuidade do rosa.

então a grande dica aqui também é que quando for utilizar retalhos, tente utilizar retalhos da mesma família de tom, para que fique um trabalho bonito.

Não um retalho que a gente pega em qualquer tecido que a gente tem quando for fazer esse degradê, pode ser feito colorido que fica bem legal também.

Aqui eu vou trabalhar com a técnica do foundation, aqui já tenho riscado 3,5 cm e essa minha entretela tem 23 cm.

Essa minha entretela tem 23 centímetros, então vou começar fazendo o foundation, eu coloco do lado de trás, confiro para ver se tem o pé de máquina, uma sombrinha de tecido, coloco a próxima cor em cima e vou passar a costura no risco que eu fiz na entretela.

Bem em cima do risco, agora eu abro, tombo a 2 faixa, posso passar… gruda um tempinho lá na entretela, ajuda bastante se não pode também só vincar, bota o próximo.

se estiver muito para frente o tecido anterior eu posso puxar um pouquinho para trás, desde que fique quando eu costurar, pegue os 2 tecidos.

Próxima faixa, abro, passo, e assim vou fazendo com todas as tiras no degradê de cores, e agora como eu já tinha riscado as margens, eu vou limpar esse meu quadrado, para que ele foque com 23,5.

tome todo o cuidado para enquadrar ele, para que ele fique um quadrado… do outro lado tomando cuidado para que não fique os risos na linha da régua, ajuda bastante a enquadrar.

E eu tenho aqui um quadrado que eu já fiz, e o outro nos tons de vermelho, qual a montagem que eu vou fazer agora?

Eu vou montar faixa com faixa, direito com direito. Porém eu vou usar um começando do claro para o escuro e um começando do escuro para o claro.

Assim eu vou fazer o meu sanduíche e vou fazer um risco na diagonal e vou costurar um pé de máquina de cada lado, como se fosse um cata-vento, e alinhar as 4 pontas, conferindo as costuras…

E agora eu vou riscar de um lado ou outro do quadrado, um risco na diagonal e um pé de máquina de cada lado.

Aqui a gente vai cortar no meio e temos nosso bloquinho pronto, 2 bloquinhos prontinhos e bem quadrados, utilizando os retalhos que a gente tem, e a gente depois pode brincar de montar vários desenhos com essas tiras.

Com os enquadrados, que podem fazer uma tira, uma coxa, uma manta, almofada, trilhos… pode fazer várias coisas com vários efeitos diferentes.

Depois é só unir vários bloquinhos e ter um trabalho bem bonito feio com um pedacinho de pano.

Esperamos que tenha gostado da dica de hoje, estamos muito felizes com sua visita, volte sempre e continue acompanhando nossos próximos tutoriais, compartilhe e comente!

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller