Dica de Sexta: Técnica Positivo e Negativo COM MOLDE

0
334

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica-de-sexta.

Na dica de sexta de hoje, eu vou ensinar a técnica positiva e negativa, positiva e negativa, é a técnica que você usa 2 tecidos, e transformar em 2 peças invertidas na cor.

Então aqui eu peguei um molde que a gente vai disponibilizar, um molde de uma tulipa, risquei aqui em um papel cola, papel colante.

E eu tenho aqui, 3 tecidos, 2 de uma cor, e 1 de uma cor bem contrastante, então fiz aqui, 2 pinks e um verde.

Eu vou pegar o verde, e vou colar essa flor no avesso do tecido verde, do tecido que só tem 1 peça, vou colar com o ferro, aqui uma vez colado, a gente vai cortar todo esse molde, mas a gente não pode abrir um corte, o desenho, a gente tem que proteger totalmente o desenho por inteiro.

A gente dobra aonde tem o risco, pega uma tesoura com ponta bem boa, e começa a cortar, então eu quero destacar essa flor, daqui de dentro desse papel.

Agora eu já cortei, já destaquei aqui de dentro, o que eu vou fazer? Vou aproveitar as 2 partes, então 1 parte eu vou colar no rosa, e a outra parte, eu vou colocar o tecido rosa atrás.

Então aqui eu tenho invertido as cores de duas tulipas, vou tirar o papel cola, aproveitar essa sobrinha do papel cola, para colar a parte que vai em cima, então por isso tem q ter muito cuidado para não danificar essa parte também, e o outro lado eu vou colar aqui.

Eai pronto, temos as 2 partes já de uma peça prontas na frente, agora a gente pode colocar uma manta por trás, e aí pode fazer uma costura bem na bordinha, lembrando que é o tecido que está em cima.

Então o verde está em cima, vou costurar em cima dele… aqui também o verde está colado em cima, então eu vou costurar aqui do lado de fora da flor, no Verde.

Posso também fazer um caseado posso fazer um pesponto à mão, aí pode-se fazer o que quiser, se for uma papel cola também, que é permanente, que não precisa de caseado.

Também pode usar, então tem diversas formas de decorar, pode quiltar tudo ao redor também, que fica bem lindo por cima, então é bem versátil essa peça.

Então aqui eu tenho 2 peças que fiz, 2 almofadas, com a técnica do positivo e negativo, com essa flor, com suas folhas que vamos disponibilizar também.

E aqui ela tá quiltada ao redor, então é uma peça que fica bem legal, importante usar tecido bem contrastante um do outro, eu dê bastante diferença das cores para aparecer o desenho.

Espero que vocês tenham gostado da técnica de hoje, positivo e negativo, participe das nossas redes sociais, mandem mensagens e sugestões para gente e conheçam o nosso encontro pet com patrícia Muller, que é um encontro bem legal também, e vale a pena conferir. 

Um beijo e até semana que vem.

Vídeo do Artigo cima você acompanha, apenas clique aqui!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here