Dica de Sexta: Primeiro passo do quilt livre (Tutorial Patchwork)

0
211
Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Na dica de sexta de hoje eu vou dar os primeiros passinhos da gente fazer o Quilt livre, ele é um dos desenhos do Quilt, primeiro que a gente ensina quando vai fazer um desenho de preenchimento.

Então tem gente que chama de livre, de bêbado, de árvore, de ursinhos, são vários nomes que eles tem, e assim, o importante é a gente saber na cabeça o movimento dele.

Todos os desenhos, temos que gravar na cabeça como ele flui, um conselho bem legal é que treine no lápis, treine bastante o desenho no lápis, que a cabeça vai compreendendo o movimento e fica bem mais fácil depois.

Então porque ele é chamado de ursinho, de bêbado… porque ele tem um movimento aleatório, aparentemente aleatório?

Primeira regra é que não pode seguir o caminho que a gente consiga enxergar, ele tem que aparecer, não sabemos onde começa, nem para onde termina, nem para onde tá indo, temos que fazer esse treino de movimentar bastante.

São 3 movimentos que a gente faz, tem o movimento simples, tem o osso que é duplo, e tem a árvore que é triplo.

São esses 3 movimentos que a gente vai utilizar aqui no Quilt livre, então por exemplo, quando eu fiz aqui a arvorezinha de 3 pontas, quando eu terminei ela, eu já início de forma contrária uma outra árvore, terminando essa eu já posso iniciar um de 2.

E assim eu vou fazendo, misturando esses 3 movimentos, não posso passar por cima do desenho que eu já fiz, então memorizando esses 3 desenhos, fazendo no lápis, faz bastante nas folhas, e depois para o pano.

Uma coisa que eu não sugiro é que… tem pessoas que tem mais facilidade com o desenhado, e pessoas que não.

Eu não tenho facilidade com o desenhado, acho que a gente fica muito preso, fica tendo que passar em cima do risco, eu prefiro sem nada, no livre, que eu acho que o desenho flui melhor.

Então eu vou mostrar um pouquinho para vocês verem como a gente faz esse movimento do Quilt livre, da mesma forma que eu fiz na caneta eu vou fazer na máquina.

Então como em todo o Quilt a gente inicia no meio do trabalho, a gente pesca, outra dica: pesca o fio de baixo, dá 2 potinhos e já está arrematado.

Então o importante aqui é que seja pontos redondos, desenho redondo sem pontas, e que a gente não consiga ver, que a gente consiga distribuir bastante, movimentar bastante, para que a gente não veja a direção que está indo o desenho, então ele fica um Quilt bem distribuído.

Espero que tenham gostado da dica de hoje, para quem está começando no quilt isso é muito importante, os primeiros passos, os primeiros movimentos, treinem bastante, façam bastante no lápis, façam bastante em paninhos, em sanduíches, que vai ajudar bastante no trabalho de vocês.

Quero aproveitar para convidar para participar do encontro patch, o encontro estava muito legal, cada mês é uma peça diferente, um tema diferente, a gente já fez bolsa, já fez parte de cozinha Americana, já fizemos trilhos, fizemos muitas coisas e promete, estou preparado muitas outras coisas para os próximos meses.

As meninas estão adorando são peças simples de fazer, e 2 vezes por mês eu tenho o prazer de estar dentro da casa de vocês ao vivo, conversando e ensinando vocês a fazerem as peças de patchwork, então espero vocês também semana que vem na próxima dica de sexta, um beijo e até lá.

Acompanhe o vídeo em que o artigo foi extraído aqui!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here