Dica de Sexta: PAP Necessaire de Pregas (Tutorial Patchwork)

0
211

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma Dica de Sexta.

Hoje a gente vai fazer uma uma necessaire que estavam pedindo para eu ensinar, que tenha gravado e possa acessar, que é um necessaire de pregas, muito legal.

Então vamos começar fazendo as pregas, onde vamos ter 5 faixas, de uma cor principal, estampado, da Necessaire e 4 faixas de uma cor contrastante que no caso aqui eu estou usando o poá pink.

Essas faixas tem 7,5 por 21cm… vamos emendar elas intercalando as cores, vou emendar de 2 em 2 e a última que sobrar a gente coloca no canto, direito com direito, um pé de máquina, agora vou emendar as duplas e a última faixa que sobrou.

Então costurei todas as faixas, agora eu vou passar, a forma com que eu vou passar as costuras eu vou abrir e passar no sentido fechado, todas elas nesse sentido.

Dobre na costura e passe, isso facilita na hora de fazer a prega, faço a marcação nos tecidos pink, dobro e faço um vinco, para eu ter essa marca onde eu vou juntar as pregas, agora eu vou começar a montar as pregas, então vamos pegar essa parte da emenda, e vou dobrar até chegar naquela marcação que eu fiz, um alfinete, e a outra parte também vou encontrar lá.

Então vou fazer a “Prega macho” que chamamos, e assim vou escondendo o tecido pink, então aqui já temos um lado com as pregas e vamos fazer a mesma coisa do outro lado, e aí vamos passar uma costura de cada lado para afirmar e formar as pregas.

Então aqui eu já tenho costurado, posso fazer só uma costurinha pequena, em casa um eu posso passar uma costura inteira, é indiferente, e eu fiz isso 2 vezes, porque vou fazer frente e verso da necessaire.

Agora tem a faixa de 31 X 6,5 que eu vou costurar na parte superior da necessaire, para formar a base superior dela, isso também eu vou fazer 2 vezes assim como eu tenho já aqui a 2 parte, agora vamos emendar as 2 partes pelo fundo da necessaire.

Agora vou costurar no fundo, cuidando para que as pregas se encontrem para termos um acabamento bem feito, mesmo no fundo e agora um pé de máquina, agora vamos colar o tecido na manta e vamos cortar o forro que tem 31 em 50.

Cortamos a manta e o forro, uma costura que é importante é 2 aqui, como se fossemos rebater a costura, fazer um pesponto, aqui também podemos passar uma costura no centro, são essenciais para ficar preto preso na manta do tecido.

Agora é o processo simples de necessaire, colocar o forro e o zíper dos 2 lados, puxo o forro e ele fica mais esticado, desvirei, rebati e agora coloco o cursor, alinho os tecidos, tiro e coloco de novo.

Agora eu costuro as laterais e faço as “caixas de leite”, risco, dobro, abre um buraquinho para desvirar e já tem ela prontinha em função da caixa de leite e do recorte ela já faz as preguiças aparecerem, o rosinha de dentro dá o efeito das pregas.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here