Dica de Sexta: Necessaire Sanfonada

2
520

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Nesse artigo falarei de peça, vamos fazer uma nécessaire bem rapidinha, mas que tem 3 divisórias, mas chamamos ela de nécessaire sanfona.

Ela simplesmente é feita com 2 moldes, então tem o molde de fora que é o maior, e o molde central que vai formar os outros bolsinhos.

Escolhi um tecido estampado fora, uma textura dentro e a manta polissem R1, então essas são as 3 peças do sanduiche que eu vou fazer nos 2 moldes, direito com direito, manta em baixo, vou costurar o molde todo em volta.

Eu costurei o primeiro molde, agora vou costurar a outra parte da mesma forma, direito com direito do tecido, e a manta em baixo.

Costura todo ele em volta também, sem deixar abertura.

Então já tenho 2 moldes costurados, 2 partes, agora vou recortar…

Agora aqui nesse molde eu tenho 2 marcações de 2 risquinhos, que vai ser onde vou fazer uma costura para prender uma peça na outra.

Aqui eu posso fazer uma abertura para eu desvirar essa peça, para não precisar abrir a costura aqui, eu vou deixar um espaço e fechar com a mão, então vou deixar aqui dentro, onde ele vai ficar preso, essa aqui é a parte de fora, que é a parte que vai ficar escondida… parte que eu vou posicionar para costurar.

Então só essa parte, sem pegar o outro tecido é que eu posso fazer a abertura para desvirar minha peça, desvira bem certinho, vou passar e vou fazer a mesma coisa com a outra.

Agora a gente vai fazer outro corte, para desvirar essa parte aqui da peça, só que a gente tem que tomar cuidado, porque agora não é no tecido de fora, e sim no tecido de dentro, então cortaremos a manta e o forrinho.

Aqui para a gente saber onde vai ter essa marcação, para saber onde vou cortar, então eu meço 6cm da costura para baixo, coloco o molde, que ele fica mais alinhado com a parte de baixo, aqui está a minha marcação do molde, então eu sei que aqui dentro eu posso fazer o molde.

Segura a parte bem de baixo do tecido para não pegar, e nesse caso aqui cortar a manta e o tecido de dentro, vou desvirar a peça e passar também e pespontar.

Agora que eu já tenho as 2 peças prontas, tem o corte desse e desse lado, eu vou posicionar dessa forma os 6cm, sei que fica praticamente junto aqui com a parte de baixo, posicionei e fiz os riscos do molde, que é onde vou costurar uma peça na outra e ficam com 2 aberturas.

Estou com as 2 peças presas e 2 divisórias da minha nécessaire, no molde eu tenho também as marcações das pregas que eu tenho que fazer, tudo vai estar no molde, aqui eu tenho uma preguinha também, a preguiça pequenininha só para ela se dobrar sozinha.

Agora eu vou colocar essas 2 marcações na prega dessas 2 pregas da frente, coloco aqui e visto a parte de fora, vou fazer a mesma coisa com outro lado, e aqui eu vou fazer uma nova prega para firmar essa parte, e agora eu pego a outra posição que eu marquei e prendo essa parte que ainda está solto.

E aqui a gente tem a nossa nécessaire, prontinha, esse bolso prega com o botão de pressão, e a outra lapela o outro botão de pressão, está pronta a nossa nécessaire com 3 repartições rapidinhas de fazer, muito fácil, sem zíper, sem nada e fica uma peça que é um presente, serve para vender também, uma peça muito útil e fácil de fazer.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir: