Dica de Sexta: Necessaire em 5 Minutos

3
518

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

A dica de sexta de hoje é uma pecinha, a gente vai fazer uma necessaire, aparentemente comum, mas ela tem um fundo bem diferente.

É um bom presente agora para natal, fim de ano… presente de aniversário, presente do dia das crianças, é um presente bem útil que serve também como um porta óculos, como penal… tem várias utilidades.

Essa peça tem 2 moldes, então temos aqui, o molde do corpo, onde a gente vai cortar uma vez o tecido de fora, uma vez a manta e uma vez o tecido de dentro, dessa parte, dobrando onde é a lapela, a gente vai cortar 1 vez o tecido de fora, 1 vez de manta e 1 vez de dentro, e o outro molde que é o molde do fundo, diferente, a gente vai cortar, a mesma coisa… uma vez o tecido de fora, uma de manta e uma de dentro.

A que a gente está usando é a manta policem, ela ainda é fina e serve para a necessaire e essas coisas pequenas, agora vamos começar a montagem.

Cortei aqui os tecidos de fora, colei na manta, também no outro tecido de fora, a manta, e o fundo colando a manta, as partes de fundo são as mesmas, colando a manta.

Então agora vamos começar a fazer as montagens pelo fundo nas partes da bolsa, então aqui pela parte de fora a gente vai costurar o fundo, em entorno dessa partezinha aqui, que é a parte da frente da necessaire, então aqui alfinetei o início e o final, vou passar a costura menor, agora vou costurar a outra parte da necessaire do outro lado do fundo, lembrando que eu vou começar na outra marquinha da lapela e vou passar essa costura.

Então agora vou começar por marcar o fundo, e o fundo do fundo da necessaire, os 2 para fazer a costura do centro para fora.

Aqui, vou costurar até terminar o fundo da necessaire, agora vou fazer a mesma coisa com as partes de dentro, utilidade! Agora vou fazer a mesma coisa com as partes de dentro, vou emendar o fundo nas 2 partes da necessaire.

Aqui encontro o meio, também o meio do fundo… e agora vamos juntar direito com direito das 2 partes e costurar a boca da necessaire, encaixando todas as costuras, certinho.

Agora a gente faz essa costura da boca em 2 etapas, a parte da frente e a parte da lapela, e agora a gente abre um buraquinho no fundo, para desvirar, uma peça super fácil, em 5 minutinhos faz, o presente rápido, útil, a gente vai colocar uma surpresa, dentro aqui a gente pesponta a lapela, e pesponta a parte da frente, fecha o buraquinho, coloca um botão na frente e está pronta a necessaire gordinha que fica super charmosa.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir: