Dica de Sexta: Como Quiltar um Pudim de Pano (Tutorial Ptchwork)

ANÚNCIO

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Hoje é uma continuação de uma dica-de-sexta passada, onde eu ensinei o pudim de pano, fizemos todas as montagens e me perguntaram com o quilta.

ANÚNCIO

Na verdade o quilt é normal, como se fosse quiltar uma outra peça qualquer… então temos o sanduíche, tem a manta, tem todo o pudim feito, o filó, a telinha que vai em cima… então aqui eu preciso pegar o spray, ou fazer aquele grampeado com Tag e espelho.

Então a gente segura o filó, e a gente começa a quiltar aqui a peça, podemos escolher fazer todo o caminho de bêbado por cima que é possível ser feito, ou podemos fazer isso com as flores, então podemos fazer o controle de flor, o controle de folha… isso a gente pode fazer também, é bem simples.

Então aqui eu quiltei a flor, contornei ela, posso brincar conforme eu achar melhor, conforme eu sei fazer o meu quilt, aqui na folha também posso fazer um detalhamento… fiz aqui as ramificações da folha para caracterizar mais ela, e podemos também quiltar por cima que também fica bom.

ANÚNCIO

A linha que estou usando é a “invisível” em função da troca toda de cor, a mistura toda de cores… dependendo do trabalho todo que a gente faz, usamos as cores combinando, uma linha que a gente vai trocando… podemos usar quando vamos trabalhando o tom de marrom, como tem o rosa, preto branca e são cores muito distintas, eu resolvi trabalha com a linha invisível.

É um quilt normal, aqui por exemplo com a linha invisível, quilto toda a peça, e aí trabalho e monto a nécessaire, monta a bolsa, almofada… monta a peça que tiver vontade de fazer.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir:

 

ANÚNCIO