Dica de Sexta: Como Forrar Alça de Algodão (Tutorial Patchwork)

0
166

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma Dica de Sexta.

A dica dessa semana é como a gente forrar alça de algodão, temos alças de algodão prontas do mercado, que usamos também nas bolsas, malas… podemos usá-las nas peças que confeccionamos, ou alça de algodão ou pano.

Hoje vamos forrar a alça de algodão, se eu quero que ela fique bem-acabada nas laterais eu vou cortar um pouco maior, 1cm e meio maior de cada lado, primeiro alinhamos os cantos, passo a máquina alinhando nas extremidades.

Dobro os lados e viro para encapar as alças de algodão, o que sobra eu dobro… vou ajustando de acordo com a largura da alça, aqui dobro a ponta, e já passo a costura e o pesponto, se eu quiser colocar a alça na bolsa eu só dobro a ponta do tecido.

Ou então posso embutir a parte da costura de dentro para costurar, depois coloco ela em cima da peça, depois só dobro e coloco ela para trás.

Se deixar cortar com 11/12 cm, deixar uma barra maior, pode costurar um pouco mais para dentro, mas se quiser fecha bem na extremidade, vai passar a costura bem na pontinha, dessa forma fica certo de que não vai aparecer a estrutura de algodão dentro do tecido.

Então essa é uma das formas da gente forrar, fica bem firme, colocamos o restinhos depois para dentro, dá uma pequeno franzida e prende nas peças, tem uma alça forte, resistente e mais bem acabada dos 2 lados.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here