Dica de Sexta: Como Fazer uma Carteira em 5 Minutos

0
562

Olá minhas amigas, meus amigos, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Na dica de sexta de hoje vamos fazer uma carteira, é muito rápido, em questão de 5 minutos você faz essa carteira.

O que vamos precisar? Eu tenho aqui o meu molde, todas as medidas do que a gente precisa, precisamos de 43cm de 2 tecidos por 14, ou seja, são 2 faixas de 43×14, uma para o lado de fora e uma para o lado de dentro.

E 4 peças de 14×14 que vão ser os bolsos dessa carteira, e a manta é a jade 100 que é uma manta bem fininha para não dar muito volume, mas dá a estrutura da carteira.

E o que vamos fazer aqui? Vamos marcar com o molde, a cada 8 minutos tem uma marcação, então 8 cm, 16cm, 24cm, 32cm, do outro lado também, a mesma coisa.

Essa é a marcação onde vou colocar os meus bolsinhos, então esses 14×14 são os bolsos bem simples de fazer, eu vou deixar ele aberto bem na base de baixo, na base reta aqui do meu tecido, o outro eu vou colocar no próximo espaço de 8cm.

Porém, eu vou fazer uma costura na parte de dentro para depois virar ele para fora, então aqui eu vou colocar ele 1cm a cima da marcação que eu fiz, o próximo 1cm para cima, ele está virado 1cm para cima, e o último 1cm a cima também.

Então agora eu vou passar uma costura bem fininha nesses 3, meio centímetro é o suficiente.

Aí eu coloquei os 4 pedaços misturados, os 4 pedaços de 14×14 que eu coloquei, viro para cima, e o último não precisa, porque ele vai ser costurado do lado de fora da carteira, então já tenho aqui 4 bolsos da minha carteira.

Ai coloco o tecido de fora, o principal, deixe ele maior e sem curvas, porque facilita na hora de costurar, fica mais fácil do que termos os 2 do mesmo tamanho.

Agora vou costurar todo ao redor e deixar um espacinho para desvirar, como prometido em 5 minutos ela está pronta.

Costuro todo ao redor, deixo uma abertura em baixo, limpo, desviro e passo, depois é só fechar a costura à mão e a carteira está pronta, ela funciona da seguinte forma… vamos enrolando e colocamos um botão até ela ficar fechada.

Podemos usar para: cartão de crédito, identidade, documentos, passagem, dinheiro, dá para colocar várias coisas que precisar na mão, em uma saidinha rápido ou quando estamos viajando, então é uma peça bem simples e rápida de fazer, além de ser fácil de vender.

Porque ela é super em conta, gastamos 14cm de tecido, fizemos ela inteira e ainda sobrou tecido, então essa é a carteirinha.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir: