Dica de Sexta: Bloco Gravatinha (Tutorial Patchwork)

0
192

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta, a dica de hoje é um bloquinho, que é chamado gravatinha, pode ter outros nomes, mas é um bloco que é uma graça, a gente pode trabalhar tanto ele sozinho.

Como realmente uma gravata borboleta, ou a gente pode várias e montar inclusive uma colcha, fazer L no sentido de destacar a parte de dentro, ou pode usar nesse sentido, na verdade também podemos fazer ele de 5 cores diferentes, pode fazer cada parte com uma cor diferente e ele forma um outro desenho.

Para fazer o efeito da gravata, precisamos, aqui usamos quadrados, 10cm, então cortei 5 quadrados, 2 marrons, e 3 estampados, tenho aqui 3 estampados e 2 marrons.

O que eu tenho a mais vai ser a parte do centro, primeiro eu alinho os tecidos intercalados, dessa forma é que eu vou montar o meu bloquinho, a parte do centro eu vou dobrar com o direito para fora, alinho aqui em cima ambas as partes e aqui eu venho em direito com direito, então eu vou fazer agora uma costura aqui na lateral.

Costurei aqui de um lado, separo e vou fazer a mesma coisa do outro lado, porém com as partes invertidas, então aqui eu vou costurar o marrom, e o floral do outro lado, agora o marrom, a parte de dentro florada e vou costurar no outro lado da parte dobrada.

Já tenho agora todas as partes do meu bloco costuradas, eu vou abrir a parte do centro e juntar as outras partes, ou seja, um bloco vai se juntar ao outro, nesse sentido, e a parte do centro que faz a gravatinha, a gente dobra, ajeita bem no centro aqui, encontra as costuras e a dobrinha que está ali, tudo ajustado, um pé de máquina.

E o nosso bloquinho já está pronto, a gente pode abrir o centro, e já está pronto a gravatinha, uma sobra para cada lado passa e pronto, pode ser várias, aqui pode ser uma manta, a frente de uma bolsa, uma necessarie de carro, fica uma graça também como eu falei, pode usar de lado como blocos, pode fazer vários, mudar cor, pode fazer o que a criatividade mandar.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here