Evite a costura do triste SORRISO! | Dica de Sexta (Patchwork)

0
152

Olá, eu sou Patrícia Muller, essa é mais uma dica de sexta.

Na dica de hoje, a gente vai falar sobre um problema que acontece bastante, que a gente chama de sorriso.

Sorriso na verdade é quando a gente costura a peça, ela está toda linda, desvira ela toda, e quando vai ver tem uma parte que não costurou.

Como um exemplo que fiz, como se fosse uma bolsa/peça/necessaire, eu desvirei, e quando eu desvirei eu percebi que o tecido rosa não pegou e formou um sorriso.

E aí a gente costura, vira de novo, e costura de novo, e muitas vezes não funciona, muitas vezes vamos costurando, come mais um pouquinho, e o sorriso continua aberto.

Na verdade, isso é uma dica bem legal, é simples, mas acontece bastante, o que devemos fazer quando tem sorriso? A gente não deve ter preguiça, temos que ir lá, desvirar, com o abridor e abrir a parte costurada.

Abrir, puxar o tecido, alfinetar o tecido de volta, e ai sim passar costura, ele vai abrindo cada vez mais, e vai danificando o formato da peça, porque vamos fazendo barriga na costura, e vai danificando essa parte da peça que vai ficando torta.

Então uma dica bem legal bem legal, bem simples, e não tenha preguiça, desmanche esse pedaço, costure de novo, que aí sim, temos certeza que vai funcionar e não vamos mais ter o sorriso que vai pegar todas as camadas do tecido.

Isso acontece às vezes, quando a gente costura uma margem muito pequena, ou quando o tecido escapa, ele muitas vezes está muito na ponta, então puxamos ele, estica, alfineta, alinha e aí sim passa novamente a costura para fechar o tal do sorriso.

Então muitas vezes eles escapam, por não ter posto alfinete, e a gente tem a peça costurada, retinha, cartinha, sem o sorriso danificar o formato da nossa peça.

Essa foi nossa dica de hoje.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online “Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here