Cortador para CANHOTOS | Dica de Sexta

0
41

Olá, sou Patrícia Muller, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

A dica de sexta de hoje é para quem é canhoto, eu sou canhota também.

A gente tem algumas dificuldades com alguns equipamentos, as vezes com tesoura, que a gente não consegue usar com a mão esquerda… então precisamos escolher alguns equipamentos com mais cuidado quando somos canhotos.

Mas qualquer atividade do patchwork é possível fazer sendo canhoto, sou uma prova disso.

E hoje vou falar sobre os cortadores, é uma coisa que tive certa dificuldade no início, por não ter esse conhecimento e não lembrar de qual cortador eu conseguia usar.

Trouxe os 3 mais comuns que são vendidos por aí, mas tem uma variedade de cortadores, esses 2 cortadores são ótimos para utilizar em qualquer mão, pois podemos cortar sempre com a lâmina para dentro… tanto na direita, quanto para a esquerda.

Então podemos virar de um lado para o outro, como ele é anatomicamente igual, a gente não tem nenhuma dificuldade de utilizar.

Então podemos usar para direta e virar e usar para a esquerda…

Os cortadores que tem uma curva, tem uma anatomia um pouco diferente, temos um pouco mais de dificuldade quando somos canhotos.

Porque eu não consigo virar para deixar a lâmina para dentro.

Então se eu virar a lâmina para dentro ele vai ficar de cabeça para baixo, ele tem pé e cabeça, e aí eu não consigo utilizar esse com a mão esquerda.

Porém a maioria deles… e isso foi uma dificuldade que eu tive, por meses um cortador desses não sabia que isso podia ser feito.

A gente pode abrir ele, a maioria, tira todas as partes da lâmina e coloca do outro lado, então a gente coloca do outro lado a argolinha de novo, e a gente têm um cortador.

Claro que a abertura dele fica do outro lado, alguns vão esses os botãozinhos dos 2 lados, e a gente pode usar facilmente o cortador com a mão esquerda.

Nos canhotos temos que ter certos cuidados ao comprar os equipamentos, principalmente cortadores e tesoura, o restante estão nos materiais que podemos utilizar normalmente com as 2 mãos.

Essa foi uma dúvida de uma canhota, e quer for canhota e quiser falar sobre mais dúvidas, mensagens que você pode mandar para a gente… é muito legal, pois podemos gravar os temas sugeridos para vocês.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online “Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir:

 

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here