Como usar a mesa extensora

0
180

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Hoje quero explicar um pouquinho sobre mesa extensora, tem algumas pessoas que me perguntam, mandam mensagem, que me perguntam também sobre as máquinas.

Então como eu já falei, máquina… qual a melhor marca? Depende do que você quer fazer, depende da sua intenção, você trabalhar coisas pesadas, tem umas máquinas mais robustas, são mais resistentes, outras máquinas tem pontos mais bonitos, tem mais ponto decorativo e o preço é menor também, não quer dizer que seja de má qualidade, são máquinas muito boas.

Então depende muito, eu sempre digo, você quer comprar uma máquina? Vá em uma loja próxima da sua casa, de preferência que tenha várias marcas de máquina, e assim o vendedor não vai puxar para um lado ou para o outro das marcas.

Mas sobre a mesa extensora, é essa peça que vem junto da máquina, geralmente tem máquinas mais simples que não vem, mas essa peça aqui, para quê que ela serve? Para podermos ter um espaço maior para trabalhar e colocar o pano.

E se eu vou trabalhar só nessa parte pequenininha, é mais complicado de eu trabalhar o me pano, de eu ter a posição, de eu botar a mão, e tudo isso assim, de eu apoiar minha mão para fazer o trabalho.

Porém quando queremos fazer um trabalho dentro de um tubo, fazer uma bainha de calça, alguma coisa mais circular, a gente pode tirar a mesa extensora, por exemplo.

Então também tem utilidade usarmos a máquina sem a mesa extensora, a posição da máquina é sempre de preferência que a gente consiga ficar com os braços, com o cotovelo, esse braço e o cotovelo reto.

Assim, se a máquina tiver em cima, pode ter algum problema de coluna, de cansaço, de ombro, então de preferência para baixo.

Outra sugestão que eu acho importante é a gente acoplar a máquina dentro de uma mesa, então essas lojas que vendem máquina geralmente têm essas mesas que já tem o recorte, e que bota a máquina com a mesa extensora ou sem a mesa extensora, depende do recorte da mesa.

Ai a máquina fica mais embaixo, fica em uma altura ergonomicamente boa para a gente, e com o espaço grande que tem a mesa.

Algumas pessoas me perguntam sobre a minha mesa extensora, eu tenho uma mesa extensora mas não é nada de diferente ou que eu tenha adquirido separadamente ou alguma coisa assim, a minha máquina veio com essa mesa extensora, e é de acrílico.

Então já vem na máquina, não é mesa especial que tenha mandado fazer ou que tenha algo especial, é uma mesa que vem em uma certa marca de máquinas, em uma categoria e vem essa mesa de acrílico que é bem bonita, é diferente, grande, mas que tem a mesma utilidade da mesa extensora normal.
Espero que eu tenha ajudado um pouquinho a tirar as dúvidas sobre a mesa extensora, sobre a posição de máquina, que é muito importante a gente trabalhar com segurança e com bastante conforto também para fazermos nosso trabalho com mais qualidade.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller