Dica de Sexta: Como ser uma boa professora de patchwork? (Márcia Baraldi)

0
240

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Na dica de sexta de hoje vamos falar um pouquinho sobre como ser um bom professor.

Um bom professor, como eu sempre digo em uma frase, tem que dar corpo, alma e coração para as alunas e para os alunos.

Tudo que a gente sabe, tudo que a gente é, tudo que a gente faz, tudo que a gente aprendeu por aí, a nossa tarefa é multiplicar isso, ensinar e passar para diante, então acho que isso é uma das coisas principais para ser um bom professor.

Mas temos nossa querida Márcia Baraldi, que é nossa grande professora e que vai dar mais algumas dicas de como ser um bom professor (a).

Márcia: Nossa, que responsabilidade! A minha especialização é quilter, e eu dou aula já faz 7 anos de quilt livre, e como ser uma boa professora? Como vou falar como é ser uma boa professora? Eu sei como é ser uma professora de quilting, e para isso eu respeito os alunos, então quando você for dar aula, seja lá qual for o assunto.

1: você procure especializar-se no assunto, assista vários cursos a respeito do assunto com vários professores diferentes, porque você sempre vai aprender.

2: Pratique aquilo que você está ensinando, pratique muito, se torne especialista, que você vai com certeza dar uma boa aula.

3: Quando chegar em sala de aula, respeite o seu aluno, respeite porque todos somos humanos, todos temos sentimentos, todos temos limitações, mas todos somos capazes.

Então quando você olhar para o seu aluno e olhar para um ser tão capaz quanto você, você estará se olhando, e assim sim vai poder ensinar com paixão.

Ensine com Paixão, essa também é uma grande dica, ensine aquilo que você ama, porque assim não tem como errar.

Tem como ser uma má professora se você está fazendo aquilo que você ama? Estar ensinando aquilo que você tem paixão? Nunca diga para o seu aluno que ele não é capaz, porque somos capazes.

Eu já ouvi de alunas minhas falando, nossa Márcia, falou que você jamais fosse capaz de cantar, todos somos capazes.

Eu já fui professora de informática, minha formação é de analista de sistemas.

E eu dava aula de informática em uma época que os analistas ficavam todos dentro do CPD que chamava, que era o centro de processamento de dados.

Era uma área especial da empresa, toda fechada com vídeos, e lá só entravam os nerds.

Hellow, que nerd gente, todos somos capazes, e era isso que eu fazia e sempre fiz, eu trabalhava lá dentro e sempre fora do meu expediente, ou às vezes dentro do eu expediente, na fábrica mesmo, eu mostrava para as pessoas que informática não é um bicho de 7 cabeças.

E é isso que eu venho mostrar para o quilting, hoje dou aula, como disse a mais de 7 anos, já dei aula para centenas de alunas, tinha certeza que eu fui a professora que capacitou várias delas, e eu sempre digo a elas, façam aula com todas as professoras que vocês puderem, não queiram ser só minhas alunas, porque você sempre vai aprender.

Existe a técnica que é o que ensinamos, e existe o método que é a forma com que cada um faz, e o método de cada um é o correto, não existe aquilo de só tem esse jeito certo de fazer, não existem diversas maneiras de executar uma mesma técnica.

E por fim, procure sempre, olhando para o seu aluno, usar as palavras que prefere, mas nem sempre é o correto.

Eu acredito que com essas dicas, não tem como você não ser uma boa professora, faça com paixão, faça com amor, que com certeza será um grande professor.

Hoje estou aqui no meu estúdio, estúdio Marcia Baraldi, fica em Florianópolis, além de dar aula eu tenho um canal no youtube que se chamasse 365 vídeos de quilting para você, é projeto na verdade, me projeto se chama Márcia Baraldi e o projeto, 365 vídeos de Quilt.

Todo sai eu coloco um vídeo de quilt diferente ensinando e capacitando pessoas.

E se você quer saber muito mais de como montar seu ateliê e ter um ateliê de sucesso, assistam o webinário aqui, um webinário que eu fiz contando tudo da minha história, minha experiência de vida, minha experiência de trabalho, então conversamos sobre muitos itens de como ter um ateliê de sucesso.

Acesse aqui, se inscreva, as vagas são limitadas, os horários são limitados, então corre lá e se inscreve, é totalmente gratuito o nosso webinário de como ter um ateliê de sucesso, e mais uma coisinha, assista de um computador, porque no celular não conseguimos acessar o chat.

Então no computador conseguimos ver bem melhor uma sala de aula com mais qualidade, então minhas amigas meus amigos, espero que tenham gostado da dica de semana.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir: