Dica de Sexta: Como preparar um workshop?

0
61

Bom dia meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Hoje estou em uma dica de sexta um pouco diferente, estou na loja African artesanatos do Dotan, do ateliê na TV em São Paulo… vou dar um workshop e resolvi dar uma dica, de como a gente deve organizar, o que precisamos ter para uma boa sala para o workshop.

Então antes das alunas chegarem já devemos preparar as máquinas, assim como os kits anteriormente, os kits preparados no workshop, já deixamos tudo cortado, tecido, manta, zíper, linha, todos os acessórios que vão precisar, tudo para facilitar.

Porque no workshop, principalmente quando é uma peça utilitária, elas querem levar a peça pronta.

Então precisamos fazer de tudo para facilitar, as máquinas, uma boa distância dos 50cm entre elas, uma distância para poder mexerem as peças, colocamos as máquinas de uma forma bem confortável, boas cadeiras, pois vão ficar 5/6 horas costurando.

Já deixa a linha, a bobina cheia, tudo isso facilita bastante, porque no início a gente dá uma introdução, converte, a gente aplica peça, às vezes as meninas ficam preocupadas em colocar linha e qual cor… assim deixamos preparado.

Sempre deixamos deixar mesas com base de corte, cortador, réguas, sempre que possível com um espaço nas mesas, um espaço de circulação, porque geralmente a gente atende 10/15 e às vezes 20 alunas.

Mesa com ferro de passar, muito importante também… porque por mais diferente que seja o patchwork e as peças, nós usamos ferro, já terá alfinetes a mais, desmanchador, tesoura… são artigos básico que sempre devemos ter no workshop.

Quando a gente faz o workshop aqui de um dia inteiro, a gente tem a paradinha do café, do café da tarde… isso é bem importante para dar uma energia nova, para dar um gás nas meninas, para poderem relaxar.

Outras coisa importante é colocarmos os nossos produtos, para conhecer a diversificação deles, assim como eu fiz aqui uma mini loja, trago algumas peças, alguns produtos para as pessoas conhecerem, para terem interesse para um próximo workshop também.

Tudo é uma propaganda para nós professoras termos uma sala organizada, uma sala bonita, com um material, com a demonstração do que a gente tem, tudo limpo, tudo é uma propaganda para um próximo, para as pessoas divulgarem, para as pessoas se sentirem bem, pois elas se deslocam para ir aqui e passar um dia com a gente.

Então, não é nada difícil, apenas alguns maquinários são diferentes às vezes, para a construção da peça, aí temos que providenciar, mas é isso… máquinas, linhas, bobinas, base, régua, cortador, ferro de passar, spray de cola temporária… são as peças fundamentais para a gente dar um workshop.

Espero que tenham gostado, daqui a pouco começarei minha aula aqui em São Paulo, nos encontramos nas redes sociais.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here