Dica de Sexta: Como montar uma sala de aula de patchwork? (Airton Spengler)

0
181

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

A dica de sexta de hoje, assim como na semana passada é para quem quer montar um ateliê e ser uma grande empreendedora na arte do artesanato.

Uma das coisas importantes em um ateliê quando a gente escolhe ser professora e dar aula, é a estrutura da sala de aula, onde a gente passa um tempo do nosso dia, onde a gente interage com as nossas alunas, onde doamos todo os nossos ensinamentos, onde elas criam, desenvolvem, compartilham as suas histórias de vida e produzem e criam.

Então é muito importante que tenhamos uma boa estrutura, para falar um pouquinho sobre isso eu convidei meu grande amigo, Airton Spengler, um professor renomado, que conhece muito de ateliê, que conhece muito de sala de aula, de estrutura de sala de aula, além de ser uma pessoa premiadíssima, então eu convidei ele para dar algumas dicas importantíssimas sobre estrutura de sala de aula, além de ser uma pessoa premiadíssima. Então convidei ele para dar umas dicas importantíssimas sobre estrutura de sala de aula.

Airton: Olá, meu nome é Airton e estou aqui em Campos, meu primeiro contato com patchwork foi em 2000 em Cambridge em uma escola em Boston, e desde então trabalhava com moda, e a minha formação é em design de moda e com o tempo isso vai indo, eu tive minha primeira exposição quando o meu trabalho foi elevado à categoria de arte em 2014, minha primeira exposição em uma galeria de arte fechada, nos Estados Unidos, no jardim São Paulo.

E isso tudo foi me levando até a 2 exposição com relação ao patchwork e aí então hoje eu estou aqui, convidado pela patrícia, para que eu aborde… já que estamos abordando juntos, essa questão de… uma pequena dica, porque um grande trabalho começa com pequenos passos.

Então acho muito importante para quem quer e quem almeja abrir o seu próprio ateliê, não é pensar pequeno, é começar condizente, por exemplo.

O seu espaço físico, qual é? Quantas máquinas confortáveis dá no seu espaço? Porque ás vezes tenho experiências de dar cursos que são da minha área, que eu adoro ensinar, até pela docência, que a minha pós-graduação é em docência, e eu vejo que às vezes o espaço, ele não é cômodo para os números de alunos.

Tem espaço para 4 máquinas, começa com 4, mas o meu espaço só dá para 2, começa com 2… e isso é processo, tudo na vida é processo, é como o patchwork. A gente não começa com 4 patch, aí de 4 patch não passa para o 9 patch? E no 9 patch não vai indo até que isso se transforme em um grande barguelo… a minha primeira dica que eu digo para o primeiro ateliê, ou é o primeiro ateliê, e faça ele condizente com o seu público alvo, o seu público alvo é que vai fazer você crescer, é que vai manter isso grande e que vai te dar a base disso.

Claro, quem começar com um grande, começa com um grande, mas aí a estrutura de começar cm o grande, é muitos professores, muito isso, muito aquilo, e às vezes fica um pouco confuso para esse seu público alvo, para esse seu aluno, essa é minha dica, está certo.

E agradeço muito a Patrícia porque ela começou pequeno, não por ser pobre, muitas pessoas não interpretam o que falamos, não estou falando pequeno de pobre, estou falando pequeno de público alvo, tem 4 pessoas, tem 4 máquinas confortáveis, e daqui 3 meses você passa 6 e vai aumentando, essa é minha dica.

Além das estruturas de sala de aula tem muitas outras estruturas que devemos estudar, precisa saber conhecer, para montar nosso ateliê e ter sucesso como empreendedor, por isso eu já contei minha experiência desses anos todos e resolvi fazer uma super aula, um webinário para que a gente possa conversar bastante sobre isso, mas até quando eu vou continuar dando essas aulas, então talvez o horário que você escolher não tenha mais essa disponibilidade.

Outra coisa é que a sala de aula tem um limite de participantes, então chega 5 min antes para garantir seu lugar.

E mais uma coisinha que eu disse já na semana passada, não esqueça de assistir pelo computador, porque pelo celular o chat não funciona e a gente não consegue conversar e não tem a experiência da sala de aula.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here