Como iniciar uma costura limpa?

Olá meus amigos, minhas amigas, bem-vindas a mais uma dica de sexta.

Na dica de sexta de hoje eu vou dar uma ajudinha para iniciar a costura, geralmente a gente inicia a costura e dá aquele emboladinho embaixo, e a gente não sabe porque, na verdade é bem comum, não há nada de errado com a máquina mas é bem comum, ela puxa com a linha de baixo.

Então a primeira coisa a fazer é abaixar a agulha, já ajuda bastante. Costurar com a agulha para cima, deu uma pequena emboladinha na linha, é isso que queremos evitar.

Como evitamos no nosso trabalho? A gente usa uma coisinha que chamamos de coelho, quem inventou o coelho a gente não sabe, mas conhecemos como coelho.
E pegamos um pedacinho de retalho no começo, colocamos, costuramos e o emboladinho ficará no coelho, aí deixa e pega o trabalho e continua a costura, isso vai deixar o trabalho que estamos fazendo… bem limpinho, e o emboladinho fica no coelho.

Então essa é uma dica bem legal para quando a gente precisa fazer um trabalho com bastante costuras e que fica dando essas emboladinhas, coloca um coelho que vai facilitar bastante o seu trabalho.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller