Combinação de Cores de Zíper

Bem-vindos a mais uma dica de sexta!

 

Vamos falar sobre combinações de zíper, vejo muitas pessoas com essa dúvida ou fazendo um trabalhos em que o zíper não encaixou com o tom de cor do trabalho.

Minha sugestão sempre é, se não tem o tom… porque cada cor tem várias famílias, o Rosa tem a família do Rosa velho, Rosa Pink, Rosa chiclete, salmão, de vários tons.

Então se não encaixou na família, a minha sugestão aqui sempre é que, coloque o zíper de uma cor completamente diferente da cor do tecido, claro que dê alguma harmonia.

Combinação de Cores de Zíper

A cor que eu tinha de rosa é o que tá na foto,  não é da mesma família, não vai ficar bonito essa cor, mesmo que eu saiba que vai ficar bem disfarçadinho.

Mas é um rosa que não tem nada a ver com essa família, então eu sugiro colocar um vinho, ou até mesmo, porque não? Um Tiffany.

O vinho já é da família do rosa, e o Tiffany é uma cor bem diferente, vai ficar muito mais bonito do que o rosa que não tem nada a ver a tonalidade.

A ideia é ficar mais despojada, um pouco diferente e vai ficar bem mais alegre e bem mais criativo e combinando.

Claro que se eu tenho a cor eu a uso ela, porque eu tenho um amarelo, ele está um pouco mais clarinho do que a cor do tecido, mas ele daria em função das flores.

E eu posso fazer um trabalho mais patriota, colocar um verde, posso colocar um zíper Pink, que dependendo do restante da minha peça vai ficar uma graça, vai ficar bem alegre.

Então não tenham medo de ousar, ousem bastante, coloque sempre em cima, visualiza, tira foto de como é que fica.

Muitas vezes fica mais bonito um zíper de uma outra cor diferente do que da própria cor quase encaixando ou não encaixando bem a tonalidade.

Esperamos que tenha gostado da dica de hoje, estamos muito felizes com sua visita, volte sempre e continue acompanhando nossos próximos tutoriais, compartilhe e comente!

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller 🙂