CARTEIRA compacta com espaço para cartões | Dica de Sexta

0
85

Olá, sou Patrícia Muller, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

A dica de sexta de hoje é uma peça, então resolvi fazer uma pequena carteira masculina, não quer dizer que tenha que ser só masculina, tem mulheres também que gostam de usar carteiras pequenas.

Mas os homens geralmente colocam cartão com documento e o dinheiro dentro da carteira, então é uma carteira pequena para isso.

Aqui tenho tecido principal e tecido de forro e filo filter, essa é a parte maior… 9cm X 21cm, então temos aqui as 3 partes que vão ser do sanduiche, tecido de fora, filo filter, tecido de dentro.

Depois tenho aqui, 16cm x 21cm, onde eu já dobrei e coloquei uma entretela de 8.

Outro tecido de 14cm x 21cm já está dobrado com entretela colada, e a entretela aqui no caso tem 7cm.

E o último tem 12cm x 21cm, de 6cm dentro… aqui está dobrado já, passado, e a gente vai montar a parte de cartões.

Eu vou pegar a parte maior, de 16 dobrado que vai ficar 8, e a média eu vou alinhar em baixo, vou riscar 2cm, esses 2 cm eu vou fazer uma costura, que é para o cartão de crédito ficar na posição, aqui agora vou passar uma costura para unir esses 2.

É bem importante que fique tudo bem retinho, alinhado, use o alfinete para não sair do lugar, agora eu vou colocar a 3 parte, a maior em cima, e vou fazer a travinha com a parte de 4cm X 9cm.

Vou dobrar uma pontinha para fazer acabamento, centralizo, coloco bem no meio, e aqui vou fazer a divisão dos cartões.

Vou passar a costura bem no cantinho de um lado, outra no outro, agora depois de feita as partezinhas dos cartões, vamos alinha em cima do primeiro sanduiche, que estão as partes maiores.

E agora vamos passar um debrum bem fininho nas pontas, para ficar bem delicado e também para não pegar a 2 camada divisória da carteira, gente vai colocar um debrum bem pequeno, na faixa de 4,5cm e vou passar ao redor.

Canto metrado, passo a costura um pouquinho antes, dobra para fora, dobra, e continua a costura…

Aqui a gente pode fechar a mão, ou fechar a máquina com algum ponto decorativo, e pode deixar com ponto reto bem na pontinha, e nesse caso aqui a gente vai fechar ela a mão com ponto invisível.

E assim ficou nossa carteira, com 4 lugares para documento cartão, o lugar para o dinheiro, do cheque… bem pequena, cabe no bolso, e bem compacta.

Se quiser tem a opção de colocar algo para fechar, um botão na ponta… ou senão, muitas carteiras de homens vemos assim sem o fecho, simplesmente dobrada.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online “Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here