Bolsa Elegante

0
22

Olá meus amigos e minhas amigas, bem-vindos a mais uma dica de sexta.

Na dica de sexta de hoje… como é uma peça, vamos fazer uma bolsa elegante, como eu chamo. Um saquinho legal, bem rapidinho de fazer, em 5 minutos.

Então precisamos de 2 tecidos, de dentro e de fora, 50×50 e uma manta que não seja muito grossa e nem muito estruturada, então essa aqui é uma já de 200 que eu peguei para fazer.

Então agora eu vou riscar 1 molde, no lado da manta, porque eu preciso ter a localização da onde eu vou fazer o caseado de botão para passar a cordinha. Já está preso o tecido e a manta, vou fazer o desenho na manta, onde eu vou costurar.

E aqui bem no centro, onde é o meio… eu vou fazer um caseado.

Um caseado de botão eu encontro o centro.

Eu vou casear da costura para dentro, e faço o caseado da costura para dentro.

Feito ele, colocaremos o tecido de dentro, alfineta e vai costurar todo o molde.

Então agora vamos recortar todo o molde, deixar em uma margem de costura, onde tem entrada côncava, a gente faz o pique até na costura.

Cuidando para não cortar o fio, agora eu vou abrir uns pontinhos para poder desvirar, sempre gosto de costurar primeiro e depois abrir para que a gente tenha a marca dos pontos, para que a gente possa depois costurar e ficar na posição correta.

Então já desvirei, passei e fechei o ponto invisível com o ponto visível do buraquinho para desvirar.

Agora vamos fazer um pesponto, que vai passar a rede primeiro, vai continuar passando a lapelinha ao redor.

Depois uns 2cm para dentro, vamos passa mais um. Porque vamos fazer esse tubinho para passar a corda e fechar, ok?

Então a gente tem o espaço do caseado, vamos respeitar e passar uma costura antes e depois do caseado, do botão.

Então agora a gente vai abrir o caseado do botão, como foi costurado o caseado do botão junto com a manta, a gente corta os dois, o tecido de fora da manta e não corta o de dentro.

Agora vamos passar a cordinha, tenho aqui uma cordinha de 80cm. Vai passa-la…

Agora eu posso usar como um saquinho, aqui o botão, posso colocar um botão de pressão e ainda posso colocar uma alcinha.
Então coloco uma sacolinha, pode ficar de diversos tamanhos também, pode fazer maior, pode fazer menor… e aí coloca o botão e fica um presente bem delicado, bem bonitinho. Aqui eu já coloquei um botão de pressão e já coloquei uma pequena alcinha, então colocando uma alcinha e botando pressão fica uma peça bem delicada, bem bonitinha até para nós ou para as crianças brincarem de boneca… fica uma graça.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online “Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

COMPARTILHAR
Artigo anteriorALFINETE SEM MEDO | Dica de Sexta

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here