ALFINETE SEM MEDO | Dica de Sexta

0
67

Olá meus amigos e minhas amigas sou Patrícia Miller do Ateliê casa de pano, e bem-vindos a mais uma dica de sexta.

A dica de hoje é bem simples, mas acontece muito com as alunas, quando a gente tá trabalhando com alfinete, furar dedo, arranhar, ou até mesmo sair do lugar numa marcação que a gente alfinetou.

Primeiro quando a gente for alfinetar, para a gente não se machucar para a gente não se furar é muito simples, quando a gente alfineta dessa forma a ponta do alfinete fica para fora e a gente sempre acaba encostando.

Então coloca essa ponta do alfinete no meio entre os dois tecidos que estão alfinetando, então ele não vai machucar nem de um lado e nem do outro, é muito simples.

Outra dica interessante quando a gente vai alfinetar lembrar sempre de alfinetar quando for paralelo onde a gente vai costurar nessa posição, e não na outra posição, que a máquina vem por aqui e a gente consegue ir tirando os alfinetes.

Então sempre alfinetar na posição a onde fica a cabeça para a gente, outra forma bem interessante da gente usar alfinete é nesse sentido, nesse sentido quando a gente necessita de uma precisão e a gente não pode tirar o alfinete do lugar.

Podemos aumentar dessa forma, então ele não vai ter o movimento do tecido que talvez possa sair um pouquinho do lugar nessa direção e aqui gente pode passar maquina por cima, por isso que quanto mais fino o alfinete, melhor.

Se o alfinete é fininho a máquina passa por cima e não sente, se o alfinete não é tão fino a dica é: venha costurando quando chegar próximo do alfinete passe a máquina bem devagar e depois continue ou quando tiver bem encostadinho do alfinete, aí pode tirar para passar a máquina.

Mas se a máquina tiver passando numa velocidade bem lenta, a agulha da máquina vai desviar do alfinete, não vai quebrar agulha.

Algumas dicas básicas e principalmente ter boa qualidade de alfinete, encontramos no mercado vários presos de alfinete.

Porém tem uns que são muito grossos ou sem ponta… tudo isso prejudica o trabalho, demora, às vezes até sem ponto muito grosso pode danificar o tecido.

Então quanto mais fininha a ponta e mais liso o metal do alfinete, melhor.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here