PAP ALÇA COM DUAS CORES

0
206

Olá, sou Patrícia Muller do ateliê casa de pano e essa é mais uma dica de sexta.

Eu vou ensinar a fazer uma alça dupla, de 2 cores, que a gente vê muito nos trabalhos, muito nas peças, uma combinação nas 2 cores de alça, e muitas vezes a gente não sabe como calcular isso.

Tem uma formula básica que serve para qualquer forma de alça.

Para enfeia ruma peça e utilizar as cores que estão usando nos trabalhos, na técnica, na composição, aproveitar para fazer a técnica, enfeitar a alça, e dar um valor a mais na peça.

Então o cálculo básico e o seguinte, a gente tem que ter a largura que a gente vai fazer a alça, se for com manta, se for com alça de algodão…

Como por exemplo uma alça de algodão que tenho aqui, ela tem 4 centímetros de largura, a largura que me interessa…

Se ela tem 4 centímetros de largura, eu vou cortar o tecido central na mesma largura da alça, o tecido central menorzinho, 4cm nesse caso.

O outro tecido que vai envolver toda a alça de um lado e vai fazer na frente, ele tem que ter 4cm a mais.

Então se aqui tem:  Alça de algodão: 4cm

Tecido central: 4cm

Tecido maior: 8cm (4cm+4cm)

Se eu tiver uma alça de 3cm, quero que ela termine com 3cm… vou cortar o centímetro menor, com 3cm também, da largura da alça, e outro eu cortaria de 7cm, ou seja (3cm+4cm).

É sempre mais 4cm, independente da largura da alça, sempre será mais 4cm.

Tem várias formas de fazer também, já posso costurar direto na alça de algodão, ou eu posso fazer da seguinte maneira:

Costuro direito com direito em uma extremidade, e a outra extremidade de cada tecido, eu vou juntar, alinhar e costurar de novo, ou seja, amarelo vai ficar com uma sobra, alinhado os 2, eu vou costurar também um pé de máquina.

Agora gente desvira com pinça ou outra ferramenta, e eu já tenho a alça com o debrum do lado, prontinho na medida certa.

E agora eu coloco a outra alça, que seria o instimento que poderia ser de manta, ou alça de algodão, ajusto para que fique as 2 larguras iguais e agora posso fazer um pesponto dos 2 lados para firmar uma alça, mantendo ele estável.

E está pronta alça, da minha bolsa, necessaire, mochila… utilizando 2 cores.

Então a base sempre é o tecido do tamanho da alça pronta e o tecido de 4cm a mais, não importa a largura da alça.

Se tiver mais dúvidas, venha para o meu curso mensal online “Encontro Patch Com Patricia Muller“, onde todo mês temos duas aulas ao vivo e você pode tirar todas suas dúvidas.

Beijos,

Patrícia Müller

Artigo extraído do vídeo a seguir:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here